Notícias da paróquia › 26/04/2016

Missa em ação de graças pelo 56º aniversário de Brasília

Dia 21 de abril, a Arquidiocese de Brasília celebrou uma Missa em ação de graças pelo 56º aniversário de Brasília e também da instalação da Arquidiocese na Capital Federal. Cerca de 150 pessoas participaram da celebração na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida.

A missa foi presidida pelo bispo auxiliar, dom Marcony Ferreira e contou com a presença do Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; da secretária de Segurança Pública do DF e da Paz Social, Márcia de Alencar; do secretário de Educação, Júlio Gregório; do diretor da Adasa, Paulo Salles; do administrador de Brasília, Marcos Pacco, e do secretário de Saúde, Humberto Fonseca.

brasilia_missa

Em sua homilia, dom Marcony ressaltou a importância dos candangos que levantaram a Capital e também dos desafios vencidos por Juscelino Kubitschek na época da construção de Brasília. ”A grandeza e vigor dos candangos que levantaram nossa cidade era alimentada pela fé em Deus. A mesma fé e confiança que conduziram nosso Juscelino Kubitschek a não desanimar diante dos desafios e a ver concretizado todo o esforço das lutas travadas e enfim a contemplar a obra que ali estava, em todo o esplendor de sua beleza plástica, naquele memorável, 21 de abril de 1960.”

Dom Marcony disse ainda que ainda hoje Brasília têm um povo que vive e enfrenta grandes desafios mas com fé e força tem conseguido superar os contra tempos de uma Capital do País. “Brasília recebeu desde o primeiro momento a fé e as bênçãos de Deus para se desenvolver como Capital da Esperança. Hoje, como dantes, também nos deparamos com grandes desafios nacionais e em nossa cidade, mas hoje também como há 56 anos somos um povo que crê e por isso nessa manhã mais uma vez invocamos nosso Deus pedindo bênçãos e proteção para o nosso povo, para nossa cidade, para cada família do Distrito Federal.”

Ao final da celebração o bispo se voltou para a padroeira de Brasília, Nossa Senhora Aparecida, pedindo as bênçãos da Mãe sobre a Capital. “Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e de Brasília nos envolva com seu manto de proteção de Mãe. Que governantes e governados não esqueçam suas raízes de fé e na confiança em nosso Senhor Brasília espelhe sua grandeza não somente arquitetônica, mas sobretudo nos valores  e princípios de seus filhos. Assim seja!”.

Confira a homilia completa aqui.

Veja as fotos clicando aqui.

Via Arquidiocese de Brasília