Notícias da paróquia › 29/09/2016

Dia da Padroeira do Brasil e da Capital Federal

A tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, será realizada no dia 12 de outubro na Esplanada dos Ministérios.

As atividades terão início às 08h30h com uma missa especialmente celebrada para as crianças. Na parte da tarde, a programação é direcionada aos jovens e adultos. A partir de 13h, começam as orações marianas, com o Ofício de Nossa Senhora e o rosário meditado, além de uma homenagem a Maria, preparada por grupos jovens de diferentes movimentos e paróquias da Arquidiocese.

Já a Santa Missa Solene será celebrada, às 17h, precedida de procissão que sairá da Catedral Metropolitana de Brasília, por volta das 16h40.

Para encerrar, será realizada a procissão pela Esplanada. Durante a procissão, três bênçãos serão concedidas: pelos doentes, pelos governantes e pelas famílias.

No local do evento haverá banheiros químicos, barracas de alimentação e contará com postos do Corpo de Bombeiros.

Venha participar!

Ano Mariano

Além de comemorar o Dia da Padroeira, a festividade na Esplanada dará início também ao Ano Mariano, que seguirá até o dia 11 de outubro de 2017, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas Águas do Rio Paraíba do Sul.

Novena

No dia 03 de outubro terá início a Novena em preparação à Festa de Nossa Senhora Aparecida.
As celebrações acontecerão na Catedral Metropolitana de Brasília, a partir das 12h, com a Santa Missa. O Novenário vai ocorrer até o dia 11 de outubro. É importante a participação e o empenho de todos!

Confira aqui a Novena completa.

Informações:
Setor de Comunicação: 3213 3336 / 3213 3346

Por Gislene Ribeiro