Notícias da paróquia › 10/07/2013

Brasília realiza vigília pela Jornada Mundial

Com a aproximação da Jornada Mundial da Juventude, todos os fiéis do Brasil e do mundo são convidados a entrar em comunhão com a preparação da JMJ Rio2013. Como gesto concreto, o dia 11 de julho será o Dia de Oração pela Jornada Mundial da Juventude.

A proposta é que não apenas os jovens, mas todos aqueles que apoiam e desejam o bom êxito deste que será um dos maiores eventos católicos do mundo e espera reunir jovens de várias partes do mundo no Rio de Janeiro entre os dias 23 a 28 de julho, com a presença do Papa Francisco, se unam em oração por todos os organizadores e participantes da JMJ.

Essa união pode ocorrer na forma de missas, rosários, adorações, devoções e muitas outras práticas de piedade oferecidas em comunhão com a Igreja pela realização dos evento. As comunidades podem se reunir para realizar estes momentos de oração, ou cada, um, em sua casa, trabalho, estudo, pode oferecer seu “sacrifício de louvor” para que a JMJ seja um momento fecundo para a vida da Igreja no Brasil e no mundo.

Em Brasília, haverá um momento particular: Uma vigília de oração será realizada na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, nas EQS 311/312 Sul, a partir de 20h do dia 11. Todos são convidados a participar. Além disso, os jovens em sua criatividade, são convidados a compartilharem nas redes sociais suas manifestações de comunhão ao Dia de Oração pela JMJ, compartilhando no dia 11, a partir das 15h no Twitter, Facebook, Instagram e demais redes a hashtag “#RezepelaJMJ”.