catedral-logo

Cerca de 80 mil fiéis participarão da Festa de Nossa Senhora Aparecida

A Arquidiocese de Brasília celebra a Festa da Padroeira – Nossa Senhora Aparecida. Realizada na Esplanada dos Ministérios, a festa tem inicio às 9h com uma celebração especialmente para as crianças e o encerramento com a missa às 17h seguida de procissão. A expectativa é que 80 mil pessoas participem da solenidade.

Pela manhã, a celebração começa às 9h e logo após, brinquedos infláveis, barraquinha de pescaria, pintura de rosto e festival de sorvete estará disponível para todas as crianças e darão direito à participação do sorteio de vários brinquedos, que foram doados pelos fiéis de todo o DF.

Na parte da tarde, a programação é direcionada aos jovens e adultos. A partir das 13h, começam as orações marianas com o Ofício de Nossa Senhora e o rosário meditado, além de uma homenagem a Maria, preparada por grupos jovens de diferentes movimentos e paróquias da Arquidiocese. Às 14h, sacerdotes atenderão as pessoas que desejarem se confessar. Além disto, o altar estará montado para receber todos os devotos da Mãe Aparecida.

Presidida pelo arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha, e concelebrada pelos demais sacerdotes da Arquidiocese a missa da tarde terá início às 17h. Após a celebração, os fiéis seguem em procissão pela Esplanada dos Ministérios, acompanhando a imagem da Padroeira. Serão três bênçãos concedidas: pelos doentes, pelos governantes e pelas famílias.

Para oferecer mais conforto aos fiéis, a Arquidiocese de Brasília preparou uma estrutura com banheiros químicos para adultos e crianças e barracas de alimentação que funcionarão das 10h às 17h. O evento contará ainda com postos do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e um S.O.S Criança.

Informações:
Patrícia Quinderé

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
ATUALIDADES
AGENDA

2024 março

Semana 5

seg 26
ter 27
qua 28
qui 29
sex 1
sáb 2
dom 3
seg 4
ter 5
qua 6
qui 7
sex 8
sáb 9
dom 10
seg 11
ter 12
qua 13
qui 14
sex 15
sáb 16
dom 17
seg 18
ter 19
qua 20
qui 21
sex 22
sáb 23
dom 24
seg 25
ter 26
qua 27
qui 28
sex 29
sáb 30
dom 31
  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

SITES INDICADOS
Open chat