Notícias da paróquia › 08/10/2013

Cerca de 80 mil fiéis participarão da Festa de Nossa Senhora Aparecida

A Arquidiocese de Brasília celebra a Festa da Padroeira – Nossa Senhora Aparecida. Realizada na Esplanada dos Ministérios, a festa tem inicio às 9h com uma celebração especialmente para as crianças e o encerramento com a missa às 17h seguida de procissão. A expectativa é que 80 mil pessoas participem da solenidade.

Pela manhã, a celebração começa às 9h e logo após, brinquedos infláveis, barraquinha de pescaria, pintura de rosto e festival de sorvete estará disponível para todas as crianças e darão direito à participação do sorteio de vários brinquedos, que foram doados pelos fiéis de todo o DF.

Na parte da tarde, a programação é direcionada aos jovens e adultos. A partir das 13h, começam as orações marianas com o Ofício de Nossa Senhora e o rosário meditado, além de uma homenagem a Maria, preparada por grupos jovens de diferentes movimentos e paróquias da Arquidiocese. Às 14h, sacerdotes atenderão as pessoas que desejarem se confessar. Além disto, o altar estará montado para receber todos os devotos da Mãe Aparecida.

Presidida pelo arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha, e concelebrada pelos demais sacerdotes da Arquidiocese a missa da tarde terá início às 17h. Após a celebração, os fiéis seguem em procissão pela Esplanada dos Ministérios, acompanhando a imagem da Padroeira. Serão três bênçãos concedidas: pelos doentes, pelos governantes e pelas famílias.

Para oferecer mais conforto aos fiéis, a Arquidiocese de Brasília preparou uma estrutura com banheiros químicos para adultos e crianças e barracas de alimentação que funcionarão das 10h às 17h. O evento contará ainda com postos do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e um S.O.S Criança.

Informações:
Patrícia Quinderé