Notícias › 13/12/2017

Coleta da Campanha Evangeli.Já acontece neste final de semana

No próximo domingo, 17 de dezembro, em ocasião do terceiro domingo do Advento, será realizada, nas missas e celebrações em todas as paróquias, capelas ou instituições e templos católicos, a coleta da Campanha para Evangelização – “Evangeli.Já”.

A Campanha teve início no dia 26 de novembro, durante a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, com o tema: “Cristãos leigos e leigas comprometidos com a Evangelização” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14), em sintonia com o Ano Nacional do Laicato, que teve início no mesmo dia da Campanha.

Com o slogan “Evangeli.Já”, referindo-se à palavra evangelizar, a campanha exprime a urgência da evangelização e trabalha na mobilização dos católicos, a fim de que assumam a responsabilidade na sustentação das atividades pastorais da Igreja, como enfatiza a CNBB.

“A Campanha para Evangelização é uma experiência que instiga a comunhão e partilha dos bens entre as Igrejas particulares, assim como acontecia nas comunidades primitivas do Novo Testamento, cujo relato encontramos nos Atos dos Apóstolos e nas cartas paulinas”, explicou o secretário executivo da CE, padre Luís Fernando da Silva.

Instituída em 1997, pelos bispos na Assembleia Geral da CNBB,  e realizada pela primeira vez em 1998, a campanha tem o objetivo, segundo a CNBB, de favorecer a vivência do Advento e mobilizar a todos para uma Coleta Nacional.

A distribuição dos recursos é feita da seguinte forma: 45% permanecem na própria diocese; 20% são encaminhados para os 18 regionais da CNBB; e os demais 35%, para a CNBB Nacional.

Não deixem de contribuir!

A Igreja precisa de você!

 

 

Oração da Campanha Para Evangelização 2017

Deus, nosso Pai, que chamastes todos os povos da Terra para a Igreja do vosso Filho, nós vos pedimos que susciteis em nós o compromisso com a Evangelização, para que todos conheçam a vida que de vós provém.
Jesus, Filho amado do Pai, nós vos pedimos por todos os cristãos leigos e leigas, a fim de que sejam sal e luz nesse mundo, transformando-o por meio do Evangelho numa realidade mais justa e fraterna.
Espírito Santo, vínculo da caridade, despertai em nossas comunidades e em toda a Igreja no Brasil o senso da partilha e que, por meio da Coleta para a Evangelização e do testemunho de comunhão, todas as comunidades recebam a força do Evangelho.
Maria, Estrela da Evangelização, mãe e seguidora de Jesus, intercedei por nós.

Amém!

Informações:
Evangelijá
Local: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)
Endereço: SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B” – Brasília / DF
Telefone: (61) 2103-8300 – Fax: (61) 2103-8303
Site: www.cnbb.org.br