Highslide for Wordpress Plugin
Notícias da paróquia › 29/06/2017

Dom Sergio aos sacerdotes: “Sejamos verdadeiros missionários, apóstolos do Sagrado Coração de Jesus”

Dom Sergio da Rocha, cardeal arcebispo da Arquidiocese de Brasília, celebrou a Santa Missa do Dia de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, nesta sexta-feira, 23 de junho. A data, instituída por São João Paulo II, coincide com a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

O cardeal agradeceu a presença dos fieis na Catedral Nossa Senhora Aparecida durante toda a manhã. Das 8h às 12h, fieis dos quatro Vicariatos Territoriais da Arquidiocese vieram adorar a Jesus Eucarístico e interceder pelos padres.

Na homilia, dom Sergio expressou a alegria e a esperança que brotou no coração dele ao ver tantas pessoas, em união, rezando pela santidade do clero e da Igreja.

Confira alguns trechos da homilia do cardeal:

Louvor

“Hoje esta celebração nos enche de esperança e de louvor a Deus. Estamos mais uma vez realizando essa manhã de oração de santificação pelos nossos sacerdotes: aqui viemos para rezar por eles e rezar com eles. Eles que sempre rezam conosco e pelo povo de Deus. Isso é motivo de esperança, gratidão pelo povo de Deus que se une. Louvor a Deus encontrar uma comunidade na Igreja que busca a santidade na vida dos padres”.

Santidade

“O conjunto do povo de Deus é chamado a ser santo e é Deus quem vai nos santificando. Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus é Ele quem nos santifica; o Seu amor nos acompanha e nos sustenta. Os fieis rezando pela santificação do clero, do povo de Deus, das várias vocações e ministérios é um sinal de esperança! Nossos padres sentem mais de perto a presença orante e fraterna das paróquias e dos fieis, e isso traz ânimo. Nós sabemos que não podemos viver sem a misericórdia de Deus e o amor de Deus que se manifesta através da Igreja”.

Fraternidade

“Que bom sentir que em Brasília o povo quer ver seu padre vivendo santamente. A cada ano tem crescido esse sinal tão bonito e animador na vida da Igreja. Isto traz, a cada um dos padres, a certeza de que podem contar com o amor de Deus através dos irmãos e irmãs. Bom também que o povo aqui reunido percebeu que nossos padres querem ser santos. Por isso, pedem esta graça da santidade. Quando se busca a santidade, a graça de Deus frutifica em nossa vida, há a superação de tantas situações de fragilidade humana. Pela graça de Deus, vamos crescendo cada vez mais, sendo santos na vontade de Deus”.

Amor misericordioso

“Nosso olhar hoje se volta ao coração de Jesus e Seu amor misericordioso por cada um de nós. Hoje nós fazemos a experiência de ser amados por Deus. Cada sacerdote é acolhido com a misericórdia de Jesus. Somos chamados a, neste dia, ser sinais do amor misericordioso de Jesus do mundo. No lugar onde você vive, procure vivenciar a graça do amor, da misericórdia. Nesta Eucaristia sinta-se amado por Jesus e procure tratar os irmãos com esta mesma misericórdia”.

“Leve para o coração de Jesus tantos irmãos sofredores. Ele disse: ‘Vinde a mim encontrar paz, descanso’ (cf Mt 11, 25-30). Sejamos verdadeiros missionários, apóstolos do Sagrado Coração de Jesus, para que resplandeça cada vez mais na Igreja a face misericordiosa de Cristo”.

Por Lilian da Paz