Notícias da paróquia › 19/07/2013

Encerramento da Semana Missionária acontece no sábado

Acontece nesse sábado o encerramento da Semana Missionária em Brasília no ginásio do Centro Educacional Católica de Brasília – Taguatinga. O evento começa às 14h com a presença dos cantores Róger Naves, Salvador Neto, Francimar Costa, Sagrada Face, Banda Maratha e Josi Araújo. Às 18h, o arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha celebra a missa de envio dos peregrinos. A expectativa é de cinco mil pessoas participem da tarde.

Ao longo desta semana, peregrinos oriundos de vários países da América latina, Europa e da Oceania conheceram mais um pouco da realidade brasiliense. Trocaram experiências religiosas e puderam aproximar-se ainda mais da cultura local.

Além destes 295 estrangeiros, cerca de três mil brasilienses partem para o encontro com o papa no Rio de Janeiro. São 72 grupos deixando Brasília a partir de hoje.

Histórico da Semana Missionária

A Semana Missionária – forma especial da Igreja no Brasil viver o programa “Dias nas Dioceses” – será realizada uma semana antes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) como forma de preparação para a chegada deste grande evento.

Esta nova proposta recebeu o nome de Semana Missionária, sugerida pelos bispos do país e aprovado, em março de 2012, pelo Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), devido o cunho missionário existentes nos brasileiros e também por inspiração do Documento de Aparecida, que nos invoca a sermos discípulos missionários de Jesus Cristo.

Informações:
http://semanamissionariabrasilia.com.br/
Patrícia Quinderé – jornalista da Arquidiocese de Brasília
3213-3346/3345/ 8590-3330.