Notícias › 07/12/2016

Juventude Missionária comemora 10 anos de atividades em Brasília

Até domingo, 11, coordenadores estaduais da Juventude Missionária estarão reunidos para a IX Assembleia Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (PROPF), que este ano apresenta como tema “Juventude Missionária: 10 anos na construção do bem viver”. O encontro acontece na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília (DF).

O secretário nacional da PROPF, Guilherme Cavalli, explica que a Obra desenvolve atividades com as Famílias Missionárias, Idosos e Enfermos e Juventude Missionária (JM). Para celebrar os 10 anos da JM, a Assembleia tem como lema “Memória do passado, coragem para o presente e esperança para o futuro” (papa Francisco).

O evento reúne cerca de 40 participantes e como metodologia seguirá as palavras Celebrar, Contemplar, Discernir, Comprometer e Enviar. O grupo vai refletir sobre a realidade juvenil brasileira e suas implicações para a Juventude Missionária e fará um aprofundamento da realidade da JM a partir de sondagens.

Durante a Assembleia haverá formação sobre o processo de educação na fé, dimensões da formação integral e sobre a vida do grupo de jovens missionários e de suas lideranças. Os participantes também farão a avaliação da caminhada e o planejamento das ações da Obra da Propagação da Fé para 2017.

Por CNBB, com Pontifícias Obras Missionárias