Notícias › 09/02/2017

Mons. Viganò: não só combater, mas prevenir o cyberbullying

“Mais consciência no uso dos novos meios digitais de comunicação.”

Foi o que disse o Prefeito da Secretaria para a Comunicação (SPC), Mons. Dario Edoardo Viganò, na última terça-feira (07/02), por ocasião do 14º Dia Mundial de Segurança na Rede (Safer Internet Day), instituído e promovido pela Comissão europeia para promover o uso correto e positivo da internet.

Este ano, o evento foi celebrado em mais de cem nações do mundo com o slogan “Seja a mudança: unidos por uma internet melhor”. 

Segundo o Mons. Viganò, “o fenômeno crescente do cyberbullying (assédio virtual) requer uma consciência maior sobre o uso correto dos novos meios de comunicação digitais, com uma atenção particular ao mundo das redes sociais. Não somente combater, mas prevenir este fenômeno é de grande importância e exige um esforço conjunto de vários de pais, escolas e meios de comunicação”, frisou o Prefeito da SPC, de acordo com a Agência Sir.

Para o Mons. Viganò, “o uso consciente da rede social é um tema que deve ter um papel primordial para quem se aproxima pela primeira vez da internet, como por exemplo os adolescentes, e para os adultos, a fim de que não seja feito um mau uso daquilo que é e permanece um meio fundamental de informação e socialização da era digital moderna”.

Por Rádio Vaticano