Notícias › 20/10/2016

Papa: as mulheres tenham mais espaço para a paz no Oriente Médio

ansa964227_articoloAmpliem-se “os espaços da presença das mulheres e se intensifiquem o seu trabalho na busca de oportunidades de encontro, de conhecimento e de diálogo e o comum compromisso pela edificação de um futuro de prosperidade e paz”. É o desejo do Papa Francisco em um telegrama assinado pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, endereçado aos participantes da Segunda Conferência com as mulheres do Oriente Médio e do Mediterrâneo, sobre o tema “Mulheres agentes de paz para uma cultura do encontro e do diálogo”.

O encontro está em andamento na cidade de Bari, sul da Itália, promovido pela União Mundial das Organizações Femininas Católicas junto com o Fórum Internacional da Ação Católica Italiana, no contexto do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

O Papa, lê-se no telegrama, convida todos “ao generoso exercício das obras de misericórdia corporais e espirituais” e “saúda cordialmente todas as mulheres presentes, especialmente as provenientes do Oriente Médio e dos países marcados por conflitos sociais, pela pobreza e pelas discriminações”.

Por Rádio Vaticano