Notícias › 27/10/2017

Papa Francisco supera marca de 5 milhões de seguidores no Instagram

A conta do Papa Francisco no Instagram (@Franciscus) superou a marca de 5 milhões de seguidores. O perfil foi inaugurado em março de 2016, no contexto do Jubileu da Misericórdia.

“Inicio um novo caminho para percorrer com vocês a via da misericórdia e da ternura de Deus”, foi a primeira postagem de Francisco no dia 19 de marco de 2016. Foram publicados 468 posts com fotos e vídeos do Papa e um texto que acompanhava em várias línguas.

Segundo a Secretaria para Comunicação da Santa Sé, 65% dos seguidores são mulheres, e 35% homens. A faixa etária da maioria dos seguidores no Social Media de imagens é de 18-24 anos e 25-34 anos. Os países com o maior número de seguidores são: Brasil, Estados Unidos, Colômbia, Itália e México.

Na ocasião da abertura da conta, o Prefeito da Secretaria para a Comunicação, Monsenhor Dario Edoardo Viganò, sublinhou que a iniciativa é voltar a “contar um pontificado através de imagens, para entrar nos gestos da ternura e da misericórdia todas as pessoas que desejam acompanhar ou que são desejosas de conhecer o Pontificado do Papa Francisco”.

A Secretaria informou ainda que, por desejo do Pontífice, a coordenação das contas papais no Twitter, @Pontifex, e no Instagram, @Franciscus, foi confiada à Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, em colaboração com a Secretaria de Estado.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano