Notícias da paróquia › 12/12/2016

Pastoral promove Celebração Natalina para pessoas em Situação de Rua

9660natal_e_missa_do_povo_em_situacao_de_rua_2016A população em situação de rua do DF terá um dia de confraternização, partilha, ação social e evangelização, promovido pela Arquidiocese de Brasília, através da Pastoral do Povo da Rua, no dia 15 de dezembro. O evento acontece pelo 4º ano seguido e faz parte das ações natalinas da Igreja de Brasília.

As atividades terão início a partir das 8h, com o café da manhã que será servido em frente à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Já às 10h, no interior da Catedral, o cardeal dom Sergio da Rocha presidirá a Celebração Eucarística.

Em seguida, os presentes serão direcionados para a Sede do Movimento Eureka, localizada na 906, onde será servido o almoço e os convidados poderão participar de diversas atividades, como atividades cristãs, artísticas, culturais, esporte, lazer e recreação.

A iniciativa é da Pastoral do Povo da Rua, que conta com o apoio da Casa de Evangelização Santo André. E de acordo com a Casa Santo André, a intenção deste evento é gerar um momento especial ao povo em situação de rua, despertando o verdadeiro sentido de Natal no coração deles, alem de proporcionar a eles um encontro com o Cristo Santo, como declarou abaixo.

“O objetivo deste projeto é desenvolver o fortalecimento de vínculo e socialização entre a população em situação de rua, através do sentido do Natal visando a possibilidade de proporcionar aos usuários uma experiência com Cristo, que nasceu e se fez pobre. Proporcionando atividades cristãs, artísticas, culturais, esporte, lazer e recreação, como também a alimentação sem qualquer custo aos usuários atendidos”.

A expectativa é que mil e quinhentas pessoas sejam atendidas durante todo o dia.

 

Pastoral do Povo da Rua e a coleta de doações

A Pastoral da Rua é composta por cerca de 30 pessoas e conta com a colaboração de dezenas de voluntários.

Durante todo o ano, a Pastoral realiza atividades de abordagem e acolhimento de moradores de rua em todo o Distrito Federal.

Tradicionalmente, ao final de cada ano, este grupo realiza, promove momentos de confraternização e evangelização para a população moradora de rua, levando um pouco de conforto, alegria e até autoestima.

Como a Pastoral possui grandes limitações econômicas, ela precisa de sua ajuda para continuar levando dignidade para a população em situação de rua.

Então, ajude-nos!

Doe qualquer quantia através da Conta corrente: 044799-3 / Agência 104 / Banco BRB / CNPJ: 07354.105/0001-98 – Nominal: Associação Casa Santo André.

Ou ainda quer ajudar de outra forma?

Doe alimentos ou bebidas, como água, refrigerante, suco, para o almoço natalino; ou produtos descartáveis: pratos, colher, copos, guardanapos; ou ainda roupas e calçados e brinquedos.

Ou ainda produza um kit de higiene pessoal completo, com creme dental, escova de dente, sabonete, desodorante, lâmina para barbear, pente etc., e entre em contato com a organização, através dos números: 3384 9745 / 98475 0530 / 98587 3609, que eles se encarregarão de coletar os donativos.

As doações devem ser feitas, pelos menos, até 5 dias antes do dia do evento.

Não perca tempo! Ajude realizar esse projeto!

 

Casa Santo André

A Associação Casa Santo André é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2005, pelo diácono Ribamar de Moraes, para acolher, cuidar e amparar pessoas em situação de rua.

“A missão da Casa Santo André é ajudar os moradores de rua a reencontrar seu caminho e a ter uma chance de reconstruir sua história, oferecendo a essas pessoas a oportunidade de retomar suas vidas, voltar à atividade profissional e reestruturar seu lar. Dar uma chance a quem perdeu tudo, até mesmo a esperança de uma nova vida, esse é nosso trabalho”, informou a Casa Santo André.

A Associação transformou-se em uma instituição referência em atendimento às pessoas em situação de rua do Distrito Federal, e conta hoje com 10 casas de acolhidas em Brasília e uma em Teresina, PI. Conta também com cerca de 50 voluntários atuando em várias atividades, como a remoção dessas pessoas das ruas, cuidando dos acolhidos e ainda na captação de recursos e doações para manter as casas.

Para contribuir com qualquer quantia em dinheiro, segue os dados bancários: Conta corrente: 044799-3 / Agência 104 / Banco BRB / CNPJ: 07354.105/0001-98 – Nominal: Associação Casa Santo André.

 

Informações:
Local da Missa: Catedral Metropolitana de Brasília
Endereço: Esplanada dos Ministério
Telefone: 3384 9745 / 98475 0530 / 98587 3609
Endereço da Associação Santo André: Quadra 07 Área Especial Módulo A/B – Setor Sul – Gama
Email: Diaconoribamar@gmail.com / ppruabrasilia@gmail.com /
casasantoandre@casasantoandre.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/AssociacaoCasaSantoAndre

 

Por Gislene Ribeiro