Notícias › 09/11/2016

Secretários Executivos da CNBB discutem desafios da Comunicação

Teve início na terça-feira, 8, o encontro com os secretários executivos dos 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na sede da entidade, em Brasília (DF). A reunião tem como finalidade facilitar a comunicação e o desenvolvimento das atividades gerais da CNBB em cada regional. Além dos secretários executivos participam os assessores das Comissões Episcopais Pastorais e os membros do secretariado-geral da CNBB.

Segundo o subsecretário adjunto de pastoral da CNBB, monsenhor Antonio Luiz Catelan, o encontro é dividido em assuntos pastorais e administrativos. “Hoje que é o dia mais pastoral temos dois temas, os desafios da comunicação e a aplicação disso ao nosso âmbito pastoral e, ainda, a nossa relação entre sede e regionais”, destaca.

Para o secretário executivo do regional Sul 2 (Paraná), padre Mário Spaki, a iniciativa tem como foco trazer o que é vivido nos regionais. “Essa reunião ela é muito importante porque nós formamos uma equipe só. Trazemos aquilo que é vivido nos regionais, partilhamos os aspectos bonitos, os testemunhos, as realidades que estão acontecendo na igreja local e levamos daqui para os regionais aquilo que está sendo vivido em âmbito nacional”, enfatiza.

O secretário executivo do regional Nordeste 2 (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), Agenor Guedes Filho, destaca que a reunião é uma oportunidade de todos os regionais realizarem um balanço de suas caminhadas. “Aqui nós dividimos as nossas experiências, alegrias, dificuldades e tudo aquilo que temos que enfrentar. Fazemos um balanço da nossa caminhada e também já nos preparamos para o próximo ano de avaliação e tudo aquilo que nos aguarda de trabalho daqui para frente”, destaca.

A reunião dos secretários executivos acontece duas vezes por ano, esta que é a última de 2016 segue até hoje, 9. Em 2017, a primeira reunião será no Rio de Janeiro (RJ), sede do regional Leste 1 da CNBB.

Por CNBB