Notícias › 09/10/2017

Sessão Solene homenageia a padroeira do Brasil

Na última segunda-feira, 9, a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, foi homenageada em Sessão Solene na Câmara dos Deputados. A sessão foi motivada pelas comemorações dos 300 anos da aparição da imagem na águas do Rio Paraíba do Sul.

Na ocasião a Arquidiocese de Brasília foi representada pelos bispos auxiliares, dom Marcony Ferreira e dom José Aparecido. O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Brasília, cardeal Sergio da Rocha mandou uma mensagem a todos os presentes explicando que, por motivos de viagem, não pode participar da homenagem.

Na mensagem o cardeal também agradeceu, em nome CNBB e de todo o povo brasileiro, a iniciativa. “A abertura desta casa para homenagear a padroeira do Brasil na comemoração dos 300 anos do encontro da sua imagem, expressa o reconhecimento da importância da fé em Cristo e da devoção a Nossa Senhora Aparecida na vida do povo Brasileiro”, disse o cardeal.

Com a palavra, dom José Aparecido explicou brevemente  sobre a devoção a Nossa Senhora, baseado nos textos bíblicos. O bispo falou dos aspectos culturais, principalmente dos que eram vividos na época do encontro da imagem, perpassando pelos significados expressivos na história da devoção do povo brasileiro a Virgem de Aparecida, além dos inúmeros milagres realizados por ela, desde o seu encontro no Rio Paraíba do Sul.

Já dom Marcony destacou a importância de Nossa Senhora Aparecida para Brasília. O bispo falou sobre como foi o início da forte relação de fé e devoção do povo brasiliense com a Virgem de Aparecida, além de pontuar diversos aspectos relacionados a fé e a história da Capital, desde a sua construção até os dias de hoje.

A sessão contou também com a apresentação de fiéis que foram dar seus testemunhos de graças recebidas por meio da intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Na ocasião, os músicos convidados, Wiliam Costa, Cris Costa e Hélcio de Afonseca Silva, apresentaram diversas canções de Nossa Senhora que foram acompanhas, em coro e com muita emoção, por quem participava da sessão.