Notícias › 11/10/2016

Vaticano faz ação beneficente em prol de crianças africanas

No dia 17 de dezembro acontecerá na Sala Paulo VI, no Vaticano, um concerto beneficente em favor das crianças africanas de Bangui e das populações italianas do Valle del Tronto atingidas pelo terremoto de 24 de agosto.

Trata-se do projeto AVRAI do cantor italiano Claudio Baglioni. O evento se realiza no âmbito dos 200 anos da Gendarmaria Vaticana, promotora da iniciativa junto com a Fundação O’Scia’.

Um dos objetivos será ajudar o hospital de Bangui, na República Centro-Africana, afetada há anos por uma guerra civil aplacada com a visita histórica do Papa Francisco, em dezembro do ano passado, que levou à eleição de um presidente e a uma paz que se espera duradoura. As ajudas serão destinadas para a formação de médicos, escola de especialização em Pediatria e a construção de pavilhões através do Hospital Menino Jesus de Roma.

Outro destinatário são as populações italianas afetadas pelo último abalo sísmico.

Durante a visita surpresa do Papa Francisco à cidade de Amatrice, no último dia 4, o Santo Padre motivou as vítimas do terremoto a seguirem adiante. “Vamos avante, há sempre um futuro. Coragem, olhemos sempre para frente. Ajudemo-nos uns aos outros, pois se caminha melhor juntos”.

O projeto AVRAI parte, seguindo a indicação do Santo Padre, do coração da África e chega ao coração da Itália para construir atividades e trabalhar a favor de todas das crianças. Próximos e distantes, num abraço partícipe e solidário que vai desde quem vive sempre em condições difíceis a quem está vivendo neste momento.

Mais informações sobre doações no site: http://www.clappit.com/avrai-claudio-baglioni/modalita_donazione.html

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano