Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

7.000 estudantes pela paz com o Papa no sábado

“Entrarão nas principais instituições nacionais e realizarão um laboratório de paz. Darão vida a uma grande manifestação contra as guerras, a violência e a indiferença na Praça do Campidoglio. E por fim, participarão de um extraordinário encontro com o Papa Francisco”.

Com estas palavras o Comitê organizador explica o Encontro das Escolas pela Paz, Fraternidade e o Diálogo intitulado “Protejamos a nossa casa”, que terá lugar em Roma nos dias 5 e 6 de maio, reunindo 7 mil estudantes e professores, além de jornalistas, administradores locais, pais e expoentes da sociedade civil de toda a Itália.

O ponto alto, será o encontro na manhã de sábado na Praça São Pedro com o Papa Francisco, que inspirou o título do encontro. Também a destacar a manifestação pela paz na tarde de sexta-feira na Praça do Campidoglio.

“Em um mundo – explica Flavio Lotti, coordenador do encontro – em que todos os dias se multiplicam as tragédias de vidas humanas, cresce o perigo de novas guerras, se agravam as divisões e se levantam novos muros, a escola italiana será protagonista de uma grande manifestação pela paz”.

“Será um grande evento de uma escola diferente daquela que aparece nos episódios de descuido, violência, boatos e polêmica política, explica. Uma escola feita de professores e dirigentes escolares que procuram educar os próprios estudantes para a paz e a cidadania “glocal”, mas também das entidades locais e associações que investem nos jovens e na escola”.

O encontro em Roma – sublinha Lotti – “é fruto de uma original aliança educativa que conta com a colaboração de tantas escolas, famílias, associações, instituições locais e nacionais.

Por Rádio Vaticano

2017-05-04T09:10:21-03:0004/05/2017|
Abrir chat
Powered by