Padre Marcos Rogério convidou os fiéis a sair de uma fé apenas contemplativa e transformar a Palavra de Deus em atitudes concretas
Mais de 1.000 fiéis se reuniram na Catedral de Brasília, nesta segunda-feira, 5, para mais uma noite de fé e devoção na novena em honra a Nossa Senhora Aparecida. A celebração foi presidida pelo Padre Marcos Rogério, convidado para o terceiro dia da novena, que deixou um convite aos presentes. Não sermos apenas espectadores da vida, mas colocarmos em prática a Palavra de Deus.
Durante a homilia, o sacerdote destacou que a fé precisa sair do discurso e se tornar uma experiência concreta, capaz de transformar a vida.
“É nesse momento que Deus age, atua e transforma o nosso coração de verdade, dando sentido real à nossa existência”, ressaltou.
Padre Marcos também enfatizou a necessidade de ter coragem para acolher a graça de Deus e viver aquilo que Ele preparou para cada pessoa. “Devemos ter a coragem de viver a graça real que Ele preparou para nossa existência em Jesus.”
O Evangelho é para transformar
O sacerdote, que vem de Goiânia (GO), alertou para o risco de uma fé superficial, vivida apenas quando corresponde aos próprios interesses.
“A Palavra de Deus é libertadora e não aceita negociações: o Evangelho não se adapta a nós. Nós é que devemos nos moldar a ele”, explicou.
Diante dos fiéis, Padre Marcos lembrou ainda que o compromisso do cristão não deve estar na busca por aplausos ou pela aprovação do mundo, mas em Jesus Cristo. É a vida de oração e a entrega diária, destacou, que dão verdadeiro sentido à existência.
Amar é ter atitude
A reflexão também levou os fiéis a pensar sobre a forma como o amor a Deus se manifesta na relação com o próximo.
“Amar a Deus é uma decisão diária de carregar a cruz, e esse amor é totalmente inseparável do cuidado com o próximo”, destacou o sacerdote.
Nesse sentido, também lembrou que não basta olhar para a dor do outro com curiosidade ou transformá-la em conteúdo para as redes sociais. É preciso assumir a atitude do bom samaritano e estender, de verdade, a mão a quem precisa.
“Viver para a eternidade é esquecer um pouco de si para levar amor à vida de alguém”, concluiu.
A novena segue com a presença do Padre Chrystian Shankar nesta terça-feira, 6, na Catedral de Brasília.





Fotos: Paulo/ClickSanto | Aristides/Pascom
Texto por: Genilson/Pascom, sob supervisão da Assessoria de Comunicação