Notícias › 10/10/2016

A dor de Francisco pela provação dos haitianos

Dor, oração e apoio. Na oração do Angelus deste domingo (09/10), o Papa manifestou a sua preocupação com a população do Haiti, que sofre as consequências da passagem do furacão Matthew em suas terras já martirizadas seis anos atrás por um terremoto.

“Asseguro a minha proximidade à população e expresso confiança no espírito de solidariedade da comunidade internacional, das instituições católicas e das pessoas de boa vontade. Convido todos a se unirem à minha oração por estes irmãos e irmãs que estão passando por esta provação”.

Confiemos a Maria a humanidade, acolhamos o Evangelho de Jesus

Francisco também recordou a Beatificação, em Oviedo, na Espanha, de quatro mártires da perseguição anti-religiosa de 1936. O Papa definiu os novos beatos “heroicas testemunhas da fé”.

E enfim, dirigindo uma saudação a todos os fiéis reunidos na Praça para a oração mariana, o Pontífice citou as palavras pronunciadas por São João Paulo II em 8 de outubro de 2000: “O Mãe… queremos confiar-te o futuro que nos aguarda. A humanidade pode fazer deste mundo um jardim ou reduzi-lo a um amontoado de escombros. Que a Virgem nos ajude a escolher a vida, acolhendo e praticando o Evangelho de Cristo Salvador”.

Por Rádio Vaticano