Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

A rota mariana que une a Espanha, França e Andorra

Um itinerário seguindo os passos de Maria é a proposta que há 10 anos promove a “Rota Mariana”, um percurso de Fé com coração mariano que une os Santuários espanhóis do Pilar [foto], Torreciudad, Montserrat, com Lourdes na França e Meritxell no Principado de Andorra.

“A Rota Mariana é uma viagem que mescla cultura e devoção, arte e espiritualidade, natureza e recolhimento. Cada um dos santuários oferece uma forma diferente de aproximar-se de Maria e oferece conjuntos artísticos e monumentais únicos”, como descrevem no website da peregrinação, lançado recentemente.

O site (https://rutamariana.com/) conta com informações relevantes à rota e indicada para aqueles que estão planejando realizá-la, explicando em detalhes as etapas, o que se encontrará nos Santuários, informação relevante para a viagem, entre outros.

A origem da rota vem do antigo caminho mariano Pilar-Torreciudad-Lourdes que há anos percorrem peregrinos, que após visitar Nossa Senhora do Pilar em Zaragoza e dirigir-se até Lourdes, passavam por Torreciudad, em Huesca. Daqui nasceu a Rota Mariana que compreende hoje os cinco Santuários Marianos, e está indicada para realizar-se de carro, moto ou ônibus.

Tal como acontece com outras grandes peregrinações -o caso do Caminho de Santiago-, para realizar a Rota Mariana é necessário contar com um passaporte, um pequeno documento que deve ser selado pelo peregrino para dar constância de sua passagem por cada Santuário.

De acordo com cifras oficiais a cada ano a rota acolhe por volta de 12 milhões de peregrinos, dados que falam da importância deste itinerário.

Por Gaudium Press

2017-11-29T09:01:29-03:0029/11/2017|
Abrir chat
Powered by