A Catedral Metropolitana de Brasília Nossa Senhora Aparecida vai sediar as atividades da arquidiocese de Brasília no Dia Mundial dos Pobres, no próximo sábado, 16 de novembro. As ações de solidariedade e de promoção humana serão oferecidas na área externa da Catedral com promoção através do Programa Arquidiocesano Partilha Brasília.
O objetivo do evento é acolher e atender pessoas em situação de vulnerabilidade social de diversas regiões administrativas da cidade. O tema “A oração do pobre eleva-se até Deus”, proposto pelo Papa Francisco, anima a celebração da data e ajuda a sensibilizar a população para a importância de olhar para aqueles que mais precisam de auxílio, oferecendo apoio e solidariedade.
Programação
A programação terá início com a celebração da Santa Missa, às 10h, na Catedral. Ao longo do dia serão oferecidos atendimentos médicos e odontológicos, serviços de beleza, brinquedoteca para crianças, refeições e palestras. Caravanas de todo o DF são esperadas para o evento.
“Para muitas das pessoas que participarão das caravanas, esta será a primeira vez que entrarão na Catedral Metropolitana. Por isso, após a Santa Missa, estamos preparando um tour pela Catedral para que todos possam conhecer um pouco mais sobre esse importante patrimônio religioso”, destaca Caio Valente, coordenador arquidiocesano do Programa Partilha Brasília e um dos organizadores do evento.
Apoio e voluntariado
Para que a VIII Jornada Mundial dos Pobres seja um sucesso, a organização precisa de apoio financeiro para cobrir os custos com alimentação, materiais de higiene, transporte e outros itens necessários para atender cerca de 300 pessoas. As doações podem ser feitas através do PIX: 33.860.513.0001-21 (Associação Mariana Vinha do Senhor).
Também o Conselho Pastoral da Catedral Metropolitana de Brasília está arrecadando recursos para a aquisição de alimentos. As doações podem ser enviadas na chave pix da coordenadora do CPP, Vera Lúcia: 55204546120
“Convidamos a todos os arquidiocesanos a se unirem a nós nessa missão de amor e solidariedade. A contribuição, seja ela financeira ou através do voluntariado, fará toda a diferença na vida dessas pessoas”, afirma Caio Valente.
Aqueles que quiserem ser voluntários nas celebrações do Dia Mundial dos Pobres, podem entrar em contato com o Setor de Comunicação da Arquidiocese de Brasília (61) 3213-3333 ou com Caio Valente (61 984064980).
Com informações da Arquidiocese de Brasília