Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

Aparecida (SP) acolhe 8º Simpósio e 10ª Peregrinação Nacional da Família

Famílias de todo o Brasil vão estar reunidas em Aparecida (SP), entre os dias 26 e 27 de maio, para o 8º Simpósio e 10ª Peregrinação Nacional da Família.  Com o tema “O Evangelho da família, alegria para o mundo!”, os eventos são organizados pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB (CEPVF) e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e vão trabalhar a mesma temática do IX Encontro Mundial das Famílias com o papa Francisco, que acontece em agosto, na Irlanda.

“Esse simpósio é muito importante para a vida da Igreja, pois proporciona o encontro de famílias do Brasil inteiro numa ocasião de alegre escuta da Palavra de Deus e da vontade divina para nossas vidas, diz bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom João Bosco Barbosa Sousa.

Nesse encontro, as famílias são convidadas a refletir sua missão de testemunhar e transmitir a vida que receberam do Cristo Ressuscitado, como verdadeiro dom. Será um momento estarem juntos, unidos, perseverantes como Igreja Peregrina rumo ao Céu.

Segundo dom João Bosco, o Simpósio vai voltar o olhar para o Encontro Mundial, de modo a nos fazer “um” com toda a Igreja. “É uma forma de estarmos todos presentes, aqueles que estarão com o papa já podem preparar os seus corações e aqueles que não podem ir se fazem presentes espiritualmente nesse momento de graça”, acrescentou

Essa união se dá sobretudo na oração e na Eucaristia, tornando o apostolado fecundo e enchendo os corações daqueles que participam de esperança.

“Acolhemos especialmente as jovens famílias, no intuito de incentivá-las na vida e na prática do amor. Buscamos infundir no seio de cada família, igreja doméstica, o Evangelho de nosso Salvador, para que elas possam enfrentar com coragem as dificuldades do mundo atual e possam levar a bom termo a própria vocação de ser “sal da terra e luz do mundo” (MT 5, 13.14)”, finaliza dom Bosco.

Desde 2009, sempre no último final de semana do mês de maio a Peregrinação Nacional da Família é realizada. Já em 2011, o Simpósio foi iniciado com a missão de ser um espaço de formação para as famílias, sendo realizado paralelamente à Peregrinação.

Por CNBB

2018-05-16T15:17:47-03:0016/05/2018|
Abrir chat
Powered by