Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

Arquidiocese de Brasília realiza a Jornada “24h para o Senhor”, neste sábado

24h_SenhorA Arquidiocese de Brasília convida a todos a participarem da jornada de oração e confissão “24h para o Senhor”, que será realizada na Catedral Metropolitana de Brasília no próximo dia 05 de março, das 08h30 às 17h.

Trata-se de um dia inteiro de louvor, adoração e atendimento de confissão, que deve ser realizado em todas as (Arqui) Dioceses do mundo, dentro do período dos dois dias que antecedem o quarto domingo da Quaresma, em que celebramos a misericórdia de Deus Pai. O encerramento desta comemoração deverá se dar com missa vespertina no sábado.

Aqui em Brasília, as atividades terão início com a Santa Missa, que será presidida pelo arcebispo e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sergio da Rocha. Ao longo do dia, paróquias, comunidades e movimentos, como Segue-me, Escalada, Shalom, Gratidão, Equipe Jovem de Nossa Senhora e JOIA, vão se revezar, a cada hora, para conduzir os momentos de adoração. Os padres também estarão empenhados no atendimento de confissão durante o dia. O desfecho acontece com a Santa Missa, às 17h.

No Vaticano, a abertura oficial das 24h para o Senhor será com a celebração penitencial presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, às 17h (13h em Brasília).

Convocada pelo Papa Francisco pela primeira vez em 2014, a finalidade da jornada ‘24h para o Senhor’ é levar os fieis a vivenciarem com mais profundidade o período Quaresmal, preparando-os para a Páscoa do Senhor.

Mas neste ano, em especial, em que celebramos o Ano da Misericórdia, as 24h para o Senhor propõem também a vivência da fé e a realização de obras da misericórdia, para abandonarmos, o que Francisco chamou de “alienação existencial”, e assim, alcançarmos as misericórdias do Senhor e também a conversão, como enfatiza a Mensagem Quaresmal deste ano.

“A Quaresma deste Ano Jubilar é um tempo favorável para todos poderem, finalmente, sair da própria alienação existencial, graças à escuta da Palavra e às obras de misericórdia. Se, por meio das obras corporais, tocamos a carne de Cristo nos irmãos e irmãs necessitados de ser nutridos, vestidos, alojados, visitados, as obras espirituais tocam mais diretamente o nosso ser de pecadores: aconselhar, ensinar, perdoar, admoestar, rezar. (…) Esta escuta ativa preparar-nos-á da melhor maneira para festejar a vitória definitiva sobre o pecado e a morte conquistada pelo Esposo já ressuscitado, que deseja purificar a sua prometida Esposa, na expectativa da sua vinda. Não percamos este tempo de Quaresma favorável à conversão!”

Não fique de fora dessa!

Venha dedicar um momento de sua vida para adorar o nosso Deus de Misericórdia!

24h para o Senhor nas Paróquias 

Em Brasília, atendendo ao pedido do Santo Padre, o Papa Francisco, as paróquias, comunidades, pastorais e movimentos também realizarão a Jornada de Confissão e Oração “24h para o Senhor”.

Clique aqui e confira a programação em algumas paróquias.

2016-03-02T10:22:59-03:0002/03/2016|
Abrir chat
Powered by