Notícias da paróquia › 21/03/2013

Arquidiocese realiza Missa Para Pessoas com Deficiência e Familiares neste sábado

A arquidiocese de Brasília convida toda a comunidade a participar da Missa para Pessoas com Deficiência e Familiares, que acontecerá neste sábado, dia 23, às 17h, na Catedral Metropolitana.

Para participar da celebração, que será presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Leonardo Ulrich Steiner, foram convidadas: a promotoria de justiça, diretoria de ensino especial e outras instituições que trabalham em prol das pessoas com deficiências.

Esta missa teve origem na Campanha da Fraternidade de 2006, que teve como tema: “Fraternidade e Pessoas com Deficiências”.

A partir de então, a celebração passou a ser realizada sempre neste período da Quaresma, para comemorar os progressos obtidos pelas pessoas portadoras de deficiências, como explicou o presidente da Comissão Justiça e Paz, Hélio José da Silva. “Constituiu uma referência para que no período da Quaresma a Arquidiocese de Brasília realizasse uma celebração Eucarística de Ação de Graças pelos avanços e conquistas em relação à dignidade e direitos das pessoas com deficiências perante a sociedade do Distrito Federal”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Brasília