Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h

Bispo acolhe comunidade do Feijão, área mais atingida de Brumadinho

O bispo referencial do Vicariato Episcopal para a Ação Missionário no Vale do Paraopeba (VEAM), Dom Vicente Ferreira, e o vigário episcopal do mesmo órgão, padre Renê Lopes, estiveram junto com a comunidade do Feijão, local onde se situava a barragem que se rompeu em Brumadinho.

Esta foi uma oportunidade também para acompanhar o trabalho que está sendo feito na Igreja Nossa Senhora das Dores: referência primeira no apoio às equipes de resgate. O campo, localizado na frente da Igreja, está sendo utilizado como pista de decolagem para os helicópteros dos bombeiros. O espaço da comunidade Nossa Senhora das Dores tem ajudado nas buscas, pois localiza-se em um ponto estratégico, facilitando o trabalho das equipes de resgate.

Dom Vicente abençoou os brigadistas e a equipe que trabalha na busca das vítimas, auxiliou na distribuição de água e alimentos, mas principalmente, confortou os familiares angustiados pela espera de notícias sobre seus parentes e amigos.

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, fez questão de ouvir os detalhes sobre o importante trabalho que a Igreja está fazendo em Brumadinho.

Na terça-feira, 29, o arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, esteve mais uma vez em Brumadinho, acolhendo e confortando as famílias vítimas da tragédia. A Igreja Matriz da Cidade celebra Missas diárias, com orações dedicadas aos irmãos de Brumadinho.

Via Canção Nova

2019-01-30T09:26:16-03:0030/01/2019|
Abrir chat
Powered by