Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

Bispos referenciais preparam 4ª Semana Brasileira de Catequese

Com o objetivo de dar um novo impulso à catequese como serviço eclesial e como caminho para o discipulado, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove, através da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética, a 4ª Semana Brasileira de Catequese (SBC) de 14 a 18 de novembro, em Itaici, município de Indaiatuba (SP). Na ocasião especialistas e coordenadores de catequese de várias dioceses do Brasil formarão uma assembleia para estudar o tema “Iniciação à Vida Cristã”.

Como preparação à 4ª Semana, a Comissão realiza um encontro com os coordenadores dos 18 regionais da CNBB e bispos referenciais da Animação Bíblico-Catequética, nas Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília (DF) durante os dias 22 a 24 de fevereiro. Com o tema “4ª SBC e Ano do Laicato” a tentativa é, segundo o presidente da Comissão, dom José Antônio Peruzzo, a de avaliar as experiências dos regionais para que sirvam de inspiração e preparação para o que a Semana Brasileira de Catequese promete.

Para o bispo, o encontro é uma forma “singela” e “sincera” de reunir as melhores experiências e torná-las inspiradoras para aquelas comunidades e situações nas quais as dificuldades se apresentam desafiadoras. Ele enfatiza também a importância da temática e toma como exemplo a procura pelo Documento 107, aprovado durante a última Assembleia da CNBB, cujo título é “Iniciação à Vida Cristã: Itinerário para formar Discípulos Missionários”. “A procura pelo Documento, lançado há pouco tempo aponta para um interesse muito elevado e, ao mesmo tempo, salienta um gosto muito intenso pela causa e pela possibilidade”, aponta o bispo.

Programação – Dentro dos três dias de encontro estão previstas várias atividades, partilhas e reflexões. Uma delas é sobre o Ano do Laicato e contará com a participação do assessor da Comissão para o Laicato, Laudelino Augusto.  “Além de já estarmos conferindo ritmo à 4ª Semana também estamos empenhados no Ano do Laicato e sua incidência no ministério catequético e na vida dos catequistas, isso é de grande relevância para que os leigos e leigas compreendam que são eles os grandes protagonistas da evangelização no mundo catequético”, explica dom Peruzzo.

“É comovente perceber o quanto é forte entre os catequistas as disposições a sustentar um caminho de serviço ainda que, por vezes, se apresentem situações adversas. É comovente na verdade, pois os leigos nos evangelizam”, afirma dom Peruzzo.

Também durante o encontro os participantes deverão escolher dois projetos de Iniciação à Vida Cristã que deverão ser apresentados na próxima Assembleia Geral da CNBB, a ser realizada em abril. Além disso, eles deverão proceder a organização de um Encontro Nacional de Catequistas e ainda um Congresso de Catequistas em Roma.

Por CNBB

2018-02-23T14:16:46-03:0023/02/2018|
Abrir chat
Powered by