Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h

Cáritas realiza V Congresso Nacional

Os congressos da Cáritas Brasileira são espaços nacionais ampliados para reflexão sobre a realidade sociopolítica e econômica, da Igreja e da própria Rede Cáritas e para, a partir da avaliação do Marco Referencial do quadriênio, definição das novas prioridades estratégicas da instituição para o próximo período. São também espaços de partilha e celebração da caminhada.

O V Congresso Nacional da Cáritas Brasileira, a ser realizado de 9 a 13 de novembro de 2016, no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no município de Aparecida (SP), assumirá o tema “Cáritas: pastoralidade e transformação social” e o lema “60 anos de solidariedade libertadora”.

Centrada na compreensão da “pastoralidade da Cáritas”, a temática do congresso busca fazer uma reflexão profunda sobre a dimensão da vida da Cáritas Brasileira, fazendo com que a celebração dos 60 anos seja, de fato, uma retomada do que foi vivido e um aprofundamento da missão da entidade.

O evento terá várias etapas preparatórias – caravanas territoriais e regionais, pré-congressos inter-regionais e um seminário nacional, que será realizado em sintonia com a celebração, em 2017, dos 300 anos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.

Para participar do evento, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição que está disponível no site da Cáritas. As vagas são limitadas. Participe!

Temas específicos

O Congresso da Cáritas abordará alguns temas específicas, entre eles, economia solidária, direitos humanos, voluntariado, mudanças climáticas. Além disso, o evento também possui alguns eixos de intervenção que são voltados para áreas como mística e espiritualidade, diálogo inter-religioso, entre outros.

Por CNBB, com Cáritas Brasileira

2016-10-30T21:10:08-03:0031/10/2016|