Casamentos em 2019 – Agenda de Pré-Reservas aberta no dia 13/05

A partir da 00h00 do dia 13 de maio de 2018 a Catedral Metropolitana de Brasília Nossa Senhora Aparecida abriu a agenda de pré-reserva de casamentos para o ano de 2019 .

Quanto a Data e Horário disponíveis atualmente para a Pré-Reserva devem ser  consideradas as exceções e datas confirmadas abaixo:

Os horários Disponíveis para casamento simples, na nave principal ou na cripta da CATEDRAL são:
– de terça a sexta as 10h, 15h e 19h;
– sábado as 10h, 15h e 19h;
Obs.: este ano não disponibilizaremos o horário das 20h, em nenhuma hipótese.

Abaixo as Datas em que não é possível realizar casamentos (em que não haverá horário):  
– Sábado de Ramos;
– Todos os Dias da Semana Santa;
– E datas de possível ordenação sacerdotal ou outros eventos da Arquidiocese que podem sofrer alteração pois dependem de confirmação de evento;
– domingo e segunda: não há casamentos;

DATAS BLOQUEADAS PARA A REALIZAÇÃO DE CASAMENTOS NA CATEDRAL – Lembrando dos dias de DOMINGO e Segunda que não realizamos casamentos na Catedral e lembrando também que os horários de casamento serão as 10h, as 15h e as 19h – NÃO TEREMOS O HORÁRIO DAS 20H PARA NENHUM DIA – segue as datas que não se realizará casamentos na Catedral Metropolitana de Brasília no ano de 2019.
01/01 – Inicio de Ano
02 a 06/03 – Carnaval
13/04 – Sábado de Ramos
17 a 21/04 – SEMANA SANTA
01/05 – Dia do Trabalhador
19 e 20/06 – Corpus Christi
28 e 29/06 – Ordenações
05 e 06/07 – Ordenações
07/09 – Independência
11 e 12 /10 – Nª Srª Aparecida
02/11 – Finados
15/11 – Proclamação da República
24 e 25/12 – Natal
31/12 – Fim de Ano

Para realizar a pré-reserva deve-se acessar, preencher o formulário abaixo e enviar todos os dados, o dia e a hora que pretende reservar (uma data e horário especifico para cada formulário) para a marcação da agenda de casamentos.

Após o envio do formulário será enviado uma confirmação do recebimento do formulário, que não garante a confirmação da data e do horário pedido. A confirmação da data será feita ao casal diretamente nos telefones indicados no formulário pela equipe da CATEDRAL.

Durante o Mês de Junho nossa equipe vai realizar a triagem das  solicitações de Pré-Reserva a partir do dia e da hora do Envio do formulário e apresentará abaixo a Lista atualizada com as solicitações ordenadas por: Nome do casal, dia e horário de reserva.

A equipe da CATEDRAL finalizará a triagem das solicitações de pré-reserva tendo como base a hora e o dia do envio do formulário, através do horário registrado na caixa de entrada de email dos formulários.

No início do mês de Junho de 2018 a página eletrônica da CATEDRAL apresentará uma lista com as solicitações ordenadas por nome do casal, dia e horário de reserva.

O passo seguinte após o envio do formulário e a confirmação da pré-reserva pela equipe da CATEDRAL será a participação de uma reunião para assinatura do contrato, com o pagamento da taxa de contrato e apresentação de um documento de identificação individual do casal.

Importante: A Pré-Reserva enviada por email do dia somente é confirmada após nossa equipe validar toda a documentação. Qualquer Dúvida ligue para  (61) 3224 4073.

Documento do casal necessária para realização do casamento:

– Certidão de batismo atualizada dos noivos;
– Cópia da carteira de identidade dos noivos e dos padrinhos noivos (Algumas paróquias podem solicitar cópia autenticada da carteira de identidade);
– Comprovante de Freqüência ou a Certidão do Curso de Noivos;
– Protocolo do processo civil;
– Comprovante de residência dos noivos;
– Documento que comprove a transferência para a paróquia escolhida, caso os noivos frequentem outra paróquia;
– Dispensa emitida pela autoridade competente, caso haja algum impedimento, como parentesco de terceiro grau, religiões diferentes, etc;
– Autorização dos pais ou responsáveis para os noivos, caso sejam menores de 21 anos.

Orientações Pastorais Para o Sacramento do Matrimônio

 

Encontro de Preparação para a Vida Matrimonial (“Curso de Noivos”) Na Catedral, é oferecida uma vez por semestre, pela equipe da Pastoral Familiar da Catedral. Composto de 8 REUNIÕES, às quintas-feiras, das 20h às 22h.

Para mais informações acesse nossa página: http://catedral.org.br/pastoral-familiar-encontro-preparatorio-para-matrimonio.