Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h

Cerimônia de entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB acontece na quarta, 31

Na noite desta quarta-feira, 31 de outubro, a TV Pai Eterno (consulte o canal em sua cidade em ww.paieterno.com.br) e outras emissoras de inspiração católica irão apresentar a cerimônia de entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB em sua 52ª edição. O horário da transmissão é 20 horas.

Neste ano, todas as categorias tiveram participação recorde de inscritos. Os finalistas foram anunciados no início maio (http://www.cnbb.org.br/juri-de-especialistas-escolhem-os-3-finalistas-dos-premios-de-comunicacao-da-cnbb/). Entre os trabalhos apresentados estão os maiores veículos de comunicação do país. Quatro universidades brasileiras estiveram engajadas na seleção dos autores: PUC Goiás, PUC Rio, Universidade Católica de Brasília e Universidade Católica de Salvador. Além disso, o prêmio de Rádio teve a colaboração da Rede Católica de Rádio e da Signis Brasil.

Cerimônia

Por definição do Consep, há dois anos, os Prêmios são entregues nos grandes encontros nacionais promovidos pela Comissão de Comunicação da CNBB. Em 2018, durante o Encontro Nacional da Pascom, em Aparecida (SP) e este ano foi entregue durante o 11º Muticom, realizado em Goiânia (GO). A cerimônia foi gravada para que se fizesse um bom trabalho de pós-produção e se apresentasse um belo evento para o Brasil.

Estavam presentes no Muticom mais de 10 bispos de várias regiões do Brasil. Para a entrega do prêmio, estiveram presentes: dom Washington Cruz, arcebispo de Goiânia; dom Levi Bonato, bispo auxiliar de Goiânia; dom Edilson Nobre, bispo de Oeiras (PI); dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo de Natal (RN) e dom Joaquim Mol, bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão de Comunicação da CNBB.

Prêmios

Foram entregues os prêmios de cinema, “Margarida de Prata”, os de Rádio, “Microfone de Prata”, os de TV, “Clara de Assis”, os de Imprensa, “Dom Hélder Câmara” e os de tecnologia em internet, “Dom Luciano Mendes de Almeida”. Os troféus que tradicionalmente eram feitos em material mais pesado, passaram por uma releitura e foram confeccionados em acrílico, ficando mais leves.

Além dos cinco prêmios, a Comissão de Comunicação escolheu 5 personalidades do mundo da comunicação e ofereceu uma menção honrosa que leva o nome da Ir. Dorothy Stang, assassinada na Amazônia, em 2005. Os escolhidos foram: Wagner Moura, ator e diretor de Cinema; Milton Jung, jornalista e âncora da CBN; Vinicius Sassini, jornalista do jornal O Globo; Ricardo Boechat, em homenagem póstuma, apresentador da TV Bandeirantes e Iara e Eduardo Xavier, influencers digital, do projeto “Caçando bons exemplos”.

Programa

O programa foi gravado pela TV Pai Eterno que vai gerar para todas as outras emissoras interessadas. Serão quatro blocos. No primeiro bloco serão entregues os prêmios de TV, “Clara de Assis”. No segundo, os de Rádio, “Microfone de Prata”; no terceiro bloco serão entregues os prêmios de imprensa, “Dom Hélder Câmara” e os de Cinema, “Margarida de Prata”. E no último bloco, os prêmios de tecnologia em internet, “Dom Luciano Mendes de Almeida”.

O programa é inteiramente dedicado ao professor Miguel Pereira, da PUC Rio. Professor de cinema, crítico de cinema do jornal O Globo, ele foi um grande colaborador da CNBB no campo da comunicação , praticamente, o maior organizador do prêmio “Margarida de Prata”. A Conferência fez uma homenagem especial para ele no cinquentenário do prêmio, em 2017. Professor Miguel faleceu no dia 4 de fevereiro deste ano.

Via CNBB

2019-07-30T09:31:16-03:0030/07/2019|