Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h

Com relíquia São João Paulo II cuidará da Jornada Mundial da Juventude 2019

Na tarde do dia 17 de novembro, na sede da Embaixada da Polônia ante a Santa Sé, aconteceu uma importante cerimônia: o Embaixador, Janusz Kotanski, entregou à sua homóloga panamenha, Miroslava Rosas, uma relíquia de São João Paulo II que cuidará da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá 2019.

Trata-se de um presente do Cardeal Stanislaw Dziwisz, o qual foi secretário pessoal do Pontífice polonês, que queria entregar aos organizadores da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Panamá uma relíquia precisamente do criador desses eventos.

Também estiveram presentes nesta cerimônia algumas personalidades, como o Cardeal Stanislaw Rylko, que durante muitos anos foi o Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos e responsável pela organização da JMJ e é o atual Arcipreste da Basílica de Santa Maria Maior; o Cardeal panamenho José Luis Lacunza, Bispo de David; assim como o Arcebispo de Tegucigalpa (Honduras), Cardeal Óscar Rodríguez Maradiaga.

No início da celebração, o Cardeal Rylko recordou João Paulo II como o “Papa dos jovens”, porque teve a coragem de impulsionar a nova evangelização no mundo.

O embaixador Kotanski manifestou a esperança de que a JMJ do Panamá ajude os jovens como fez em outras ocasiões e agradeceu o Cardeal Dziwisz pelo presente da relíquia com o sangue de João Paulo II.

O Prelado recordou que no dia 22 de cada mês, os jovens poloneses rezam pela JMJ Panamá nas diferentes igrejas do Papa.

Por sua parte, a embaixadora do Panamá assegurou que para eles é “um grande privilégio” ser a sede da próxima JMJ. Em relação a São João Paulo II, disse que se lembra do seu “doce e profundo olhar, típico dos santos”, assim como o convite “ao diálogo e à comunicação, à fé e ao zelo missionário para que a humanidade possa viver em um mundo melhor”.

Esta será a XXXIV edição da Jornada Mundial da Juventude e será realizada do dia 22 ao 27 de janeiro de 2019.

Por ACI Digital, publicado originalmente em ACI Stampa.

2017-11-22T08:04:52-03:0022/11/2017|