Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

Comire promove 37º Encontro Estadual Missionário

O Conselho Missionário Regional (Comire) realizará, de 26 a 28 de maio, na cidade de Franca, o 37º Encontro Estadual Missionário, com o tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”.

A coordenadora do Comire, Maria de Fátima da Silva, explica a escolha do tema, pensado inicialmente para o 4º Congresso Missionário Nacional que acontecerá em Recife no mês de setembro:

“Hoje a Igreja precisa voltar-se para esta realidade missionária. A Igreja atual precisa ir ao encontro das pessoas e fazer isso a partir da alegria do encontro com Jesus Cristo que transforma o seu coração, sair para alcançar todas as periferias geográficas e existenciais, como nos disse Papa Francisco.”

Evangelii Gaudium

O tema foi extraído da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, de 24 de novembro de 2013. Nela, Papa Francisco fala sobre os desafios e necessidades atuais da evangelização.

O documento aborda a “transformação missionária da Igreja”. O Papa fala da necessidade de uma “conversão missionária”, que se coloque “em saída” e “em estado permanente de missão”.

Na Exortação Apostólica, percebe-se que há uma atual crise do compromisso comunitário e o Pontífice alerta para as tentações que os evangelizadores precisam evitar.

No capítulo III, trata da evangelização como missão de todo o povo de Deus e dá um destaque especial à homilia e ao anúncio do Querigma.

Já o capítulo IV fala da dimensão social da evangelização e dos pobres, como primeiros destinatários do Evangelho. Enfim, no capítulo V, o Papa fala dos “novos evangelizadores”, que precisam ser animados com um “espírito novo”.

Expectativa

Maria de Fátima ressalta que a expectativa com o evento é de que as várias dioceses do Regional Sul 1 possam participar do Encontro Regional, enviando representantes comprometidos com a causa missionária em suas localidades.

“Esperamos que aproximadamente duzentas pessoas possam se fazer presentes para enriquecer-se com o estudo, a partilha, a troca de experiências e as celebrações. Que possam sentir-se motivadas para retornarem às suas dioceses como animadores missionários, com um renovado entusiasmo pela missão.”

O encontro é destinado aos agentes missionários das dioceses, coordenadores dos COMIDIS (Conselhos Missionários Diocesanos), grupos da IAM (Infância e adolescência Missionárias), grupos JM (Juventude Missionaria), COMISES (Conselhos de seminaristas), padres, religiosos, Grupos de animação missionária, leigos missionários, entre outros participantes.

Por Canção Nova

2017-05-16T08:04:37-03:0016/05/2017|
Abrir chat
Powered by