Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

Comissão mostra estudos sobre novo estatuto da CNBB a Conselho Permanente

Cardeal Raymundo Damasceno Assis, arcebispo emérito de Aparecida (SP) e ex presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), falou aos bispos no plenário do Conselho Permanente da Conferência na manhã desta quarta-feira, 21 de junho. Ele apresentou um breve relatório sobre o trabalho da Comissão para o Estudo dos Estatutos, a qual ele preside e que trata do novo estatuto da CNBB.

Dom Damasceno apresentou a coleta de sugestões que os regionais da CNBB enviaram, até agora, para a Comissão. Ele lembrou que as questões apresentadas voltam aos regionais para eventuais acréscimos e correções para que se faça um conjunto final de propostas de modificações. Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB, fez intervenção na exposição do Cardeal Damasceno, recordando aos bispos que várias sugestões a respeito da Assembleia Geral entram no âmbito das possíveis reformas dos Estatutos e do Regimento da Conferência.

Os acenos do Vaticano sobre as Conferências Episcopais, vindas das reformas em curso na Santa Sé, foram lembrados por dom Raymundo de que terão, naturalmente, que ser considerados no trabalho da Comissão sobre os Estatutos. O Cardeal Sergio da Rocha, presidente da CNBB, lembrou que já foram feitas declarações públicas pela Santa Sé, por meio do Porta-voz do Vaticano, que devem surgir novas orientações para as Conferências Episcopais.

A sugestão da moderação do plenário sugeriu que se envie uma nova carta aos presidentes dos regionais da CNBB chamando a todos para a reflexão sobre as sugestões para mudanças no Estatuto relacionadas ao modo de se realizar a Assembleia Geral. Os membros do Conselho Permanente acolheram a sugestão e votaram pelo encaminhamento da redação e envio da carta. Dom Geraldo Lyrio, arcebispo de Mariana (MG) e dom Genival Saraiva de França, administrador apostólico da Paraíba são também membros da Comissão para o estudo dos Estatutos.

Por CNBB

2017-06-21T13:23:35-03:0021/06/2017|
Abrir chat
Powered by