O presidente da Assembleia Nacional da Coreia do Sul, Woo Won-shik e outros membros do Poder Legislativo do país asiático visitaram a Catedral Metropolitana de Brasília, na quarta-feira, 6 de novembro.
O grupo foi recebido pelo administrador da Cúria Arquidiocesana de Brasília, padre André Marinho de Souza, que apresentou os principais elementos que compõem a riqueza artística, histórica, cultural e religiosa da Igreja Mãe da arquidiocese de Brasília.
Woo Won-Shik participou da reunião do P20, um grupo liderado pelos presidentes dos parlamentos dos países do G20. Esse encontro foi realizado no Congresso Nacional, em Brasília, e levou diversos visitantes à Catedral durante a semana.
Durante os debates da 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20), os representantes dos diversos países defenderam um esforço conjunto para avançar no cumprimento das metas de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
Woo Wong-Shik divulgou nas redes sociais a preocupação com as mudanças climáticas e afirmou que a Assembleia Nacional Coreana vai “cooperar ativamente para cumprir fielmente o seu papel de escada verde para os países em desenvolvimento”. Para ele, é “necessário clarificar a vontade do Congresso para cooperar no enfrentamento da crise climática e continuar discussões contínuas e eficazes a nível de liderança do Congresso”.