A Catedral Metropolitana de Brasília realiza, a partir do dia 3 de outubro, a Novena em honra a Nossa Senhora Aparecida. A atividade religiosa faz parte das festividades N. Sra Aparecida em Brasília, que vão movimentar a capital do país com 10 dias de intensa programação para celebrar a Padroeira do Brasil, da cidade, da Arquidiocese de Brasília e da Catedral Metropolitana.
A Novena em honra a Nossa Senhora Aparecida será celebrada de 3 a 11 de outubro. A cada dia, oração do Terço, a partir das 18h30, seguida de Missa, às 19h. Entre os dias 3 e 9 de outubro, as celebrações ocorrem dentro da Catedral Metropolitana. E nos dias 10 e 11, a celebração será no Espaço da Padroeira, na Esplanada dos Ministérios.
Os padres convidados
Durante os nove dias de novena, padres de várias partes do Brasil estarão presentes na Catedral para celebrar as Missas com a oração pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida.
São os convidados:
- 3 de outubro – Pe. Vanilson Silva (Missão Rosa Mística, Brasília – DF)
- 4 de outubro – Frei Josué (Comunidade Mel de Deus, Luziânia – GO)
- 5 de outubro – Pe. Antônio Furtado (Comunidade Católica Shalom, Fortaleza – CE)
- 6 de outubro – Dom José Francisco Falcão de Barros (bispo auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil)
- 7 de outubro – Pe. Marcos Rogério (Goiânia – GO)
- 8 de outubro – Pe. Patrick Fernandes (Parauapebas – PA)
- 9 de outubro – convidado surpresa
- 10 de outubro – Pe. Moacir Anastácio (Comunidade Renascidos em Pentecostes, Brasília – DF)
O encerramento da Novena será no dia 11 de outubro, com Missa presidida pelo arcebispo de Brasília, cardeal Paulo Cezar Costa.
Mãe da Esperança
As intenções da novena deste ano serão motivadas a partir do tema “Maria, Mãe da Esperança”, em sintonia com o Jubileu “Peregrinos de Esperança” vivido pela Igreja Católica em todo o mundo, e convocado pelo Papa Francisco.
Sobre o evento
A Festa de Nossa Senhora Aparecida na Esplanada dos Ministérios chega à sua 27ª edição renovando a tradição e apresentando importantes novidades. Agora, sob a organização da Catedral Metropolitana de Brasília, o evento terá 10 dias de intensa programação com novena, jubileu, corrida, leilão, shows e diversas atrações culturais e religiosas.
De 10 a 12 de outubro, o Espaço da Padroeira, estrutura montada na Esplanada dos Ministérios, receberá celebrações, shows e outras atividades religiosas e culturais com público estimado de 100 mil pessoas.
Acompanhe a programação e as novidades nas redes sociais da Catedral e na página do evento