Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

Congresso de Teologia abordará realidade, desafios e tarefas da Pastoral

congresso-teologia-pastoral-1-1200x762-c

“A Pastoral no mundo contemporâneo: realidade, desafios, tarefas” é tema do Congresso Brasileiro de Teologia Pastoral, que será realizado entre os dias 4 e 7 de maio, no Campus Coração Eucarístico da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), em Belo Horizonte (MG). O evento tem apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e será oportunidade de refletir sobre a pastoral da Igreja Católica no atual contexto urbano, fragmentado e plural do Brasil.

As inscrições para o Congresso vão até o dia 30 de abril. O evento é promovido pela Faculdade de Jesuíta de Filosofia e Teologia, juntamente com a PUC Minas e o Instituto Santo Tomás de Aquino, com apoio da CNBB, da arquidiocese de Belo Horizonte e mais 10 Universidades Católicas do Brasil.

“O congresso quer debruçar-se sobre a pastoral no mundo contemporâneo a partir de duas imagens: a da herança, que recorda o passado criativo, ousado e destemido das primeiras décadas de recepção do Vaticano II no Brasil; a partir do parto, que aponta para um presente que, mais que ao desânimo, apatia, auto-referencialidade ou imobilismo, convida à acolhida do novo que está em gestação ou prestes a ser dado à luz, que deve suscitar esperança, ser cuidado, para crescer e oferecer a alegria do Evangelho para o presente e o futuro”, lê-se na apresentação do congresso.

O objetivo, segundo os organizadores, é refletir sobre a pastoral da Igreja Católica no atual contexto urbano, fragmentado e plural do Brasil, “recolhendo os aprendizados da rica tradição da pastoral pós-conciliar, deixando-se interpelar pelas novas questões levantadas pelo momento presente, para contribuir no discernimento sobre o principais desafios e tarefas da pastoral e da evangelização no Brasil”.

A programação prevê conferências, painéis, seminários temáticos, comunicações de pesquisas atualmente em curso nas várias instituições acadêmicas de ensino de teologia no país e partilha de experiências pastorais inovadoras, que devem contribuir para apontar novos caminhos para o agir eclesial no mundo hodierno.

As inscrições são feitas pelo site faculdadejesuita.edu.br/congressoteopastoral até o dia 30 de abril. Os interessados em fazer comunicações de pesquisas ou de experiências pastorais devem realizar as inscrições até o dia 3 de abril. Para ouvintes, a inscrição é gratuita e não haverá certificação ao participante.

Via CNBB

2020-03-04T08:39:26-03:0004/03/2020|
Abrir chat
Powered by