catedral-logo

Convite do Bispo Dom Ricardo Hoepers – presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”no” min_height=”” hover_type=”none” link=””][fusion_text]

Nesta quinta-feira, 8 de outubro, é celebrado o Dia do Nascituro. O bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers, recorda que este é “o grande momento de dizermos ‘obrigado, Senhor pela vida, por este grande milagre que acontece em cada ser humano que vem à existência”.

Dom Ricardo também recorda que a vida é dom e compromisso. Este compromisso que se concretiza, por ocasião deste dia, na defesa da vida desde a concepção e durante toda a gestação, entendendo que ali é uma vida que tem direito a nascer.

O bispo fez um convite para todos a unirem-se em três preces: pelos bebês, pelas mães e pelo Brasil.

Bebês

Venho pedir a você que, no Dia do Nascituro, possa primeiro rezar por todas as crianças que estão sendo concebidas, para que elas cresçam e se desenvolvam na paz e na tranquilidade do amor materno e paterno que vai acolher essas crianças, que tenham uma família, felizes e possam crescer na graça de Deus. Rezemos por todas as crianças no ventre materno“, convidou.

Mães

“Rezemos por todas as mães para que acolham seus filhos, cuidem de seus filhos, amem seus filhos, desde o momento em que descobriram que estão grávidas, pais e mães, grávidos e grávidas, isto é, a família recebendo essa vida

Brasil

“Rezemos para que o Brasil seja, de fato, um país que defenda a vida, que diga não ao aborto e que este dom fundamental, este direito fundamental, seja protegido, que todas as crianças possam vir à vida com a liberdade de crescerem e se desenvolverem dentro do direito que está na nossa Constituição. A vida é inviolável, a vida é dom de Deus, a vida é sagrada”.

Estão disponíveis a capa do subsídio Hora da Vida, as imagens que representam as várias fases da vida em alta resolução, um banner com o tema, o conjunto de cores e das fontes utilizadas nos materiais.

Baixe aqui o pacote de imagens.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
ATUALIDADES
AGENDA

2022 janeiro

Semana 5

seg 27
ter 28
qua 29
qui 30
sex 31
sáb 1
dom 2
seg 3
ter 4
qua 5
qui 6
sex 7
sáb 8
dom 9
seg 10
ter 11
qua 12
qui 13
sex 14
sáb 15
dom 16
seg 17
ter 18
qua 19
qui 20
sex 21
sáb 22
dom 23
seg 24
ter 25
qua 26
qui 27
sex 28
sáb 29
dom 30
seg 31
ter 1
qua 2
qui 3
sex 4
sáb 5
dom 6
SITES INDICADOS
Open chat