Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

Desenhos doados ao Papa se tornam um presente para várias crianças

Foi inaugurada na terça-feira (19/12), no Hospital Menino Jesus de Palidoro, próximo a Roma, a mostra “Querido Papa Francisco, dou-lhe de presente um desenho”. 

A iniciativa é promovida pelo Hospital Pediátrico Menino Jesus e pela revista jesuíta “La Civiltà Cattolica”.

Os desenhos foram realizados por crianças dos cinco continentes e doados ao Papa Francisco durante suas viagens apostólicas e encontros. Eles comunicam o mundo visto pelas crianças.

O objetivo da mostra é apoiar o atendimento e acolhimento das crianças que vem do exterior para se curarem no Hospital Pediátrico da Santa Sé. Os desenhos doados ao Papa se tornam um presente para várias crianças do mundo que não têm assistência médica. 

O secretário de estado, Cardeal Pietro Parolin, inaugurou a mostra, esta terça-feira, dando início a uma campanha de conscientização e coleta de fundos que será desenvolvida sobretudo na internet e nas redes sociais.

“Na atividade internacional da Santa Sé a atenção às crianças ocupa um lugar privilegiado e nesse sentido o Hospital Pediátrico Menino Jesus desempenha uma tarefa importante que une a paixão da caridade à inteligência do saber médico.

Apoiar a sua ação significa ampliar os confins da solidariedade, tanto no acolhimento das crianças provenientes de vários países do mundo, quanto na difusão da formação e do saber”, disse o Cardeal Parolin no discurso inaugural.

A mostra pode ser acompanhada nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram do Hospital Menino Jesus (www.ospedalebambinogesu.it). As pessoas que fizerem alguma doação receberão uma cópia digital dos desenhos doados pelas crianças ao Papa Francisco.  

A mostra é composta por 100 desenhos certificados pela Secretaria Particular de Sua Santidade. Foi criada pela empresa de produção “Studio Azzurro” que também cuidou da preparação e animação em vídeo de alguns desenhos.

A Santa Sé, que tem no coração o bem das crianças, apoia com alegria esse projeto.

Por Vatican News

2017-12-21T09:08:32-03:0021/12/2017|
Abrir chat
Powered by