Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

Dia Mundial do Enfermo é comemorado com Santa Missa no dia 12/02

A Arquidiocese de Brasília convida a todos a participarem no dia 12 de fevereiro, às 15h, da Santa Missa pelo 25º Dia Mundial dos Enfermos, na paróquia São Camilo de Lellis, sede da Pastoral da Saúde, localizada na Asa Sul.

Comemorada anualmente no dia 11 de fevereiro, a data foi instituída em 1992, pelo, na época, Papa João Paulo II, para lembrarmos das pessoas que, em algum momento da vida, contraem alguma enfermidade, necessitando da atenção da sociedade e do auxílio do poder público.

Na mensagem pelo Dia Mundial do Enfermo deste ano, que tem como tema: “Admiração pelo que Deus faz: ‘o Todo-Poderoso fez em mim maravilhas’” (Lc 1, 49), o Papa Francisco traz reflexão sobre os cuidados e amparos aos adoentados; a quem ele manifesta proximidade, estendendo o apoio aos familiares, voluntários e profissionais de saúde.

No texto, o Papa também incentiva e encoraja a todos que trabalham na área da saúde para que, apesar das variadas estruturas e das condições de serviço, possam prestar atendimento, acompanhamento e acolhimento aos doentes da melhor forma possível.

E para concluir, Francisco chama a atenção para a necessidade e o direito dos enfermos serem tratados com dignidade, como destaca a seguir. “Isto lembra-nos que cada doente é e permanece sempre um ser humano, e deve ser tratado como tal. Os doentes, tal como as pessoas com deficiências mesmo muito graves, têm a sua dignidade inalienável e a sua missão própria na vida, não se tornando jamais meros objetos, ainda que às vezes pareçam de todo passivos, mas, na realidade, nunca o são”, afirmou o Santo Padre.

Clique aqui e leia a mensagem do Papa Francisco para  o 25º Dia Mundial do Enfermo.

 

Pastoral da Saúde

A Pastoral da Saúde, na Arquidiocese de Brasília, foi criada em 18 de novembro de 1979, como uma das Pastorais Sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Atuante em âmbito nacional e com referência internacional, a Pastoral é comprometida em defender, preservar, cuidar, promover e celebrar a vida, tornando presente no mundo da saúde como missão libertadora de Cristo.

Atualmente, a Pastoral da Saúde está presente em 65 paróquias do Distrito Federal.

As reuniões desta equipe ocorrem geralmente nas paróquias, de acordo com a disposição de cada grupo.

Além disso, a pastoral promove adorações, vigílias, campanhas, capacitações para membros e manhãs de orações para fortalecimento espiritual do grupo. Sem contar as Missas da Saúde onde se conta com a participação dos enfermos assistidos nas casas.

 

Informações:
Local: São Camilo de Lellis
Endereço: EQS 303/304 – Lote A – Asa Sul
Telefone: (61) 3226-0300
Email: psaocamilodf@gmail.com
Por Arquidiocese de Brasília

2017-02-01T10:06:01-03:0001/02/2017|
Abrir chat
Powered by