Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)
Visitas às áreas internas da catedral suspensas enquanto durar a Pandemia

Em mensagem no twitter, Papa recorda importância dos avós

Celebra-se nesta quarta-feira, 26, o Dia dos Avós, juntamente com a celebração, na Igreja católica, da memória dos pais de Maria, São Joaquim e Sant’Ana. Pelo twitter, o Papa Francisco postou uma mensagem destacando a importância dos avós.

“Quanto são importantes os avós na vida da família para comunicar o patrimônio de humanidade e fé essencial para cada sociedade!”, escreveu o Pontífice em sua conta em português (@Pontifex_pt).

Em seu pontificado, Francisco dedica atenção especial aos avós e aos idosos, tendo recordado, em diversas ocasiões, a fonte de sabedoria que eles são para as novas gerações . No ano passado, por ocasião do encerramento da Festa dos Avós que reuniu em Roma pessoas de todas as partes da Itália, o Santo Padre se encontrou com cerca de sete mil avôs e avós.

Em seu discurso na ocasião, Francisco frisou o reconhecimento da Igreja aos idosos, destacando que eles são parte essencial da comunidade cristã e da sociedade. O Papa falou ainda da importância de favorecer o vínculo entre as gerações.

“O futuro de um povo exige o encontro entre jovens e idosos: os jovens são a vitalidade de um povo a caminho e os idosos reforçam esta vitalidade com a memória e a sabedoria. E falai com os vossos netos, falai. Deixai que eles vos façam perguntas. São de uma peculiaridade diversa da nossa, fazem outras coisas, eles gostam doutras músicas…, mas precisam dos idosos, deste diálogo contínuo”.

2017-07-24T16:48:06-03:0024/07/2017|
Abrir chat
Powered by