Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

Encontro Mundial das Famílias: prepara-se com as catequeses

Realizou-se na Sala de Imprensa da Santa Sé a coletiva de imprensa de apresentação das catequeses internacionais em preparação ao IX Encontro Mundial das Famílias de Dublin, de 21 a 26 de agosto de 2018.

Participaram da coletiva o prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, card. Kevin Farrell, e o consultor teológico dr. Marco Tibaldi.

Sete catequeses para sete meses

Para atender a um pedido do Papa Francisco para ajudar as famílias em seu caminho e aprofundar os ensinamentos da Amoris Laetitia, o Dicastério vai oferecer uma série de catequeses faltando sete meses para o encontro na Irlanda.

“Sete catequeses – simples e estimulantes – para marcar os passos de aproximação das dioceses, mas também das paróquias e de cada família”, declarou o cardeal americano, de origem irlandesa.

As sete catequeses foram construídas a partir da narração evangélica de Jesus perdido no Templo, mostrando uma relação entre o texto da Amoris Laetitia e a história singular da Santa Família de Nazaré, revelando quanto seja atual e profético o anúncio do Evangelho da família.

O itinerário das catequeses inicia com um olhar concreto às famílias de hoje (primeira), indicando a atualidade da Palavra de Deus capaz de iluminar o cotidiano familiar (segunda), para alcançar o grande sonho que Deus tem para cada família (terceira), inclusive onde as fragilidades e as fraquezas parecem destrui-la (quarta). Tudo isso faz com que a família seja no mundo geradora de uma cultura nova, a da vida (quinta), da esperança (sexta) e da alegria (sétima).

Cada catequese se abre com uma oração e se conclui com algumas perguntas a compartilhar em família ou na comunidade eclesial.

Contribuição de Andrea Bocelli

Cada etapa é acompanhada por faixas musicais executadas pelo cantor Andrea Bocelli no Concerto na Basílica da Sagrada Família de Barcelona.

O card. Farrell anunciou que as catequeses e o itinerário musical estarão disponíveis online no site do Dicastério em cinco línguas (entre as quais em português) a partir do dia 2 de fevereiro, festa litúrgica da Apresentação de Jesus ao Templo.

Por Vatican News

2018-01-25T14:04:14-03:0025/01/2018|
Abrir chat
Powered by