Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

Festa de Nossa Senhora Aparecida irá reunir milhares de fiéis na Esplanada dos Ministérios

Já está se aproximando uma das mais expressivas demonstrações de fé a Nossa Senhora, na Arquidiocese de Brasília. É a Festa de Nossa Senhora Aparecida, que este ano celebra também os 300 anos do encontro da imagem da Senhora Aparecida, nas Águas do Rio Paraíba do Sul.

A preparação para a grande festa já está a todo vapor.  Para dar início a programação, no dia 3 de outubro, a Catedral Metropolitana de Brasília, promove a tradicional novena em honra a padroeira, este ano com uma novidade para aqueles que querem participar. A novena será realizada tanto no horário da Missa das 12h15, quanto no novo horário, às 19h.

Já no dia no dia 12 de outubro a programação será voltada para as crianças e adultos de todas as idades. Logo pela manhã, a partir das 08h30, é realizada a Missa para as crianças com a apresentação da Coroação de Nossa Senhora. A música ficará por conta das crianças do Coral Nadino, da paróquia São Paulo Apostolo, do Guará I. Logo após, a diversão para os pequenos é garantida com sorteio de brindes, brinquedos infláveis durante todo a manhã, festival de sorvete e o esperado sorteio de bicicletas.

Na parte da tarde a programação é direcionada aos jovens e adultos. Às 14h, começam as orações marianas com o terço, além de apresentações preparada por grupos jovens de diferentes movimentos e paróquias da Arquidiocese. Também às 14h terá início o atendimento a confissão para aqueles que desejarem.

A Missa Solene será presidida pelo arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, cardeal Sergio da Rocha e concelebrada pelos demais sacerdotes da Arquidiocese, às 17h.

Após a celebração é realizada a procissão pela Esplanada dos Ministérios, com a imagem da Padroeira. Neste momento são concedidas três bênçãos: pelos doentes, pelos governantes e pelas famílias.

Para oferecer mais conforto aos fiéis, a Arquidiocese de Brasília preparou uma estrutura com banheiros químicos para adultos e crianças, praça de alimentação, localizada entre a via de ligação S1 e N1 e o Buraco do Tatu, que funcionará das 10h às 17h. O evento contará ainda com barracas com água potável, barracões com a venda de alimentos, postos do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e um S.O.S Criança.

Prepare-se e venha prestigiar essa festa em honra a nossa Mãe Aparecida!

 

Por Kamila Aleixo

2017-10-03T09:51:50-03:0003/10/2017|
Abrir chat
Powered by