Notícias da paróquia › 15/12/2014

Moradores em situação de rua ganham celebração especial na Catedral

de-ruaA Arquidiocese de Brasília realiza, no dia 18 de dezembro, uma data especial para pessoas em situação de rua. Um dos objetivos é partilhar a alegria do Nascimento de Cristo e de mostrar e levar o real símbolo do Natal a essa parte da sociedade. A expectativa da organização é que mil pessoas sejam atendidas ao longo do dia no local.

O evento terá início às 8h30, com o café da manhã que será servido ao lado da Catedral Nossa Senhora Aparecida. Já às 10h, no interior da Catedral, ocorre a missa presidida pelo arcebispo de Brasília, dom Sergio da Rocha e seu bispo auxiliar dom Marcony Vinícius Ferreira.

Por volta das 12h, será servido o almoço. E no período da tarde, acontecem as diversas atividades: salão de beleza, oficinas, consultoria, defensoria pública e entrega de roupas e brinquedos. O intuito é promover uma momento de confraternização, partilha, ação social e evangelização junto à população em situação de rua no DF.

A iniciativa é da Pastoral do Povo da Rua e da Casa de Evangelização Santo André. De acordo com o Diácono Ribamar de Moraes, Coordenador da Pastoral da Rua e Presidente da Casa Santo André, o objetivo deste evento é gerar um momento especial ao povo em situação de rua, despertando o verdadeiro sentido de Natal no coração deles, e também, chamar atenção da sociedade para a responsabilidade que ela possui com os mais necessitados, como declarou abaixo.

Serviço
Celebração Natalina para pessoas em situação de rua
Local: Catedral Metropolitana de Brasília
Data: 18 de dezembro de 2014
Horário: 8h30 às 16h