Notícias › 03/05/2018

No mês de maio, Papa pede orações pelos fiéis leigos

Os leigos estão no foco da intenção de oração do Papa Francisco para o mês de maio; o vídeo [assista aqui] com as intenções do Santo Padre foi divulgado nesta quinta-feira, 3. Segundo o Santo Padre, os leigos estão na linha de frente da vida da Igreja, sendo testemunhas sobre a verdade do Evangelho e exemplos de expressão da fé na prática da solidariedade.

“Agradecemos pelos leigos que arriscam, que não têm medo e que dão motivos de esperança aos mais pobres, excluídos e marginalizados”, expressou o Papa. O Pontífice seguiu pedindo orações para que os fiéis leigos continuem realizando a missão específica que receberam no Batismo, colocando a criatividade a serviço dos desafios do mundo atual.

O pedido de oração do Santo Padre vai ao encontro do Ano do Laicato vivido atualmente pela Igreja no Brasil. O período é dedicado ao despertar dos cristãos leigos e leigas quanto à sua identidade, vocação, espiritualidade e missão, incentivando ao compromisso como testemunhas do Evangelho e como membros efetivos da Igreja, participando da vida eclesial e da ação pastoral.

Por Canção Nova, com Apostolado da Oração