catedral-logo

Nota Oficial de Dom Sérgio a respeito do Corona Vírus

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”no” min_height=”” hover_type=”none” link=””][fusion_text]

Brasília, 12 de março de 2020

Prezados Srs. Padres e Diáconos,

Após ter ouvido o Conselho de Presbíteros da Arquidiocese de Brasília, venho reafirmar a necessidade de colaborar, com responsabilidade, para a prevenção da propagação do coronavirus tomando as medidas necessárias no âmbito da Arquidiocese de Brasília.

Enquanto durar a pandemia, reafirmamos a postura pastoral, adotada em outras Dioceses do Brasil, para não realizar o “abraço da paz” e para orientar os fiéis a receberem a comunhão na mão, nas celebrações. Sejam adiados os eventos programados reunindo grande número de pessoas. As missas continuam a ser celebradas. Continuaremos atentos às orientações das autoridades de saúde pública para adotar outras medidas que se fizerem necessárias, devendo ser oportunamente comunicadas a todos.

É importante levar em conta as orientações a respeito da higienização das mãos e outros cuidados sanitários. Os que estão a serviço pastoral dos enfermos, nas casas ou hospitais, devem adotar os devidos cuidados para evitar a propagação do vírus, seguindo as orientações médicas.

Recomendamos, mais uma vez, máxima prudência em relação à veracidade das notícias divulgadas sobre o vírus, principalmente nas redes sociais.

Agradeço a atenção e o empenho generoso de todos. Nesta Quaresma, o tema da Campanha da Fraternidade, “Vida: Dom e Compromisso”, continue a iluminar as nossas ações, ajudando-nos a cuidar da vida com amor e responsabilidade, contando com a graça de Deus.

                                                                                                              Cardeal D. Sergio da Rocha
                                                    Administrador da Arquidiocese de Brasília

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
ATUALIDADES
AGENDA

2022 janeiro

Semana 5

seg 27
ter 28
qua 29
qui 30
sex 31
sáb 1
dom 2
seg 3
ter 4
qua 5
qui 6
sex 7
sáb 8
dom 9
seg 10
ter 11
qua 12
qui 13
sex 14
sáb 15
dom 16
seg 17
ter 18
qua 19
qui 20
sex 21
sáb 22
dom 23
seg 24
ter 25
qua 26
qui 27
sex 28
sáb 29
dom 30
seg 31
ter 1
qua 2
qui 3
sex 4
sáb 5
dom 6
SITES INDICADOS
Open chat