Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

O Santuário de Aparecida (SP) recebe, neste domingo, leigos e leigas de todo o país para Romaria em culminância ao Ano do Laicato

Foto de capa: Thiago Leon

O Santuário Nacional de Aparecida (SP), recebe neste domingo (25) leigos e leigas de todo o país que participam da romaria que marca a culminância do Ano do Laicato, que teve início em 26 de novembro de 2017, data de celebração de Cristo Rei do Universo.

A Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) estão à frente do encontro que tem como ponto central a missa solene no Altar Central da Basílica, às 7h30.

O bispo de Caçador e presidente da Comissão para o Laicato da CNBB, dom Severino Clasem, diz que todos os cristãos leigos e leigas que puderem participar dessa romaria serão bem-vindos.

“Com a culminância do Ano do Laicato em Aparecida neste domingo nós damos, a partir dessa data, projeção ao novo ano para colocarmos em prática tudo que nós vivenciamos nesse ano dedicado aos leigos e leigas.

A romaria vai contar com a presença do arcebispo de Brasília (DF) e presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha. Segundo o portal A12, antes do início da Missa, participantes das comissões que promovem o Ano do Laicato vão ingressar na Basílica com as placas dos organismos correspondentes.

Ainda segundo o portal, na procissão de entrada, dez casais leigos vão ingressar junto à Imagem de Nossa Senhora Aparecida rumo ao Altar Central. Junto deles também estarão representantes de diversas regiões do Brasil, utilizando seus trajes típicos.

Também integra a programação que celebra a culminância do Ano do Laicato, a 9ª Assembleia dos Organismos do Povo de Deus, que termina neste sábado (24). O evento que teve como tema: “A Sinodalidade da Igreja e o protagonismo dos cristãos leigos e leigas” conta com a participação da Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), Comissão Nacional dos Diáconos (CND), a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS), a CNLB e a CNBB.

Após a missa, os cantores católicos Zé Vicente e Antônio Cardoso vão se apresenta na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, localizada no Pátio das Palmeiras do Santuário Nacional.

Via CNBB

2018-11-23T09:37:45-03:0023/11/2018|
Abrir chat
Powered by