Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

O segredo para encontrar a serenidade em meio às preocupações da vida

balloon-3185008-640

“Estou vivendo um período difícil, dominado por preocupações de vários tipos, das quais não consigo me livrar. Isso tem repercussões em todas as áreas da minha vida. Como então encontrar serenidade na vida pessoal, em meus relacionamentos, especialmente com meu esposo e com meus filhos, e de maneira mais geral?”.

Nessa mesma situação de extrema tensão vivida por Justine muitas outras pessoas já se encontraram. Elas podem ser devido a preocupações financeiras ou profissionais – e mais particularmente ao desemprego -, à saúde dos entes queridos e outros fatores. Como podemos superar esses períodos turbulentos, dolorosos e desconfortáveis? Como amenizar esse tumulto interior que mina nossas noites e dias?

Recupere o controle de suas emoções para recuperar a serenidade

Abrir-se a terceiros, que terão um olhar global sobre as situações vivenciadas, certamente pode ajudar a mudar o seu próprio olhar, mudando também o seu ponto de vista.

Porque o que mais nos gera incômodo não é o que aconteceu, mas a ideia que criamos sobre o acontecido, mesmo que se trate de algo muito difícil.

Justine especifica que ela deseja encontrar serenidade. Mas será que ela está aberta a essa serenidade quando está tão presa em suas preocupações?

A serenidade, paz de espírito tão cara a Sêneca, não se manifesta com um truque de varinha mágica. Para encontrá-la ou reencontrá-la, será necessário recuperar o controle de suas emoções.

Recuperar a confiança em si mesmo e em sua própria capacidade de recomeçar pode trazer ou restaurar a paz interior. Seja paciente, o tempo é provavelmente o seu melhor aliado. Viva e aproveite o momento presente: admire um raio de sol, o canto de um pássaro, o sorriso de uma criança…

Desenvolver uma visão positiva sobre essa vida, sejam quais forem caminhos escolhidos, abre esse estado de espírito que é a paz interior.

Jesus, o mestre espiritual por excelência

Essas atitudes, que são difíceis de prever em períodos de clima pesado, podem ser contornadas por uma prática que recupera sua nobreza: a meditação.

Os cristãos não esperavam que as experiências de seus irmãos orientais levassem ao surgimento dessa forma de oração contemplativa silenciosa.

Alimentado pela tradição bíblica e pelos Pais do Deserto, ela pode nos levar ao coração do nosso relacionamento com Jesus, o mestre espiritual por excelência. Abalados pela tempestade, com a ajuda do Espírito Santo, deixemo-nos ser olhados por Cristo.

Por Marie-Noël Florant, via Aleteia

2020-08-06T09:27:42-03:0006/08/2020|
Abrir chat
Powered by