Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

Papa agradece funcionários da Segurança Pública do Vaticano

Na manhã desta segunda-feira, 26, Papa Francisco participou de uma audiência com o Chefe de Polícia, Prefeito, funcionários e agentes da Inspetoria de Segurança Pública do Vaticano. Durante a reunião, o Papa agradeceu os serviços prestados: “Agradeço-lhes pela presença vigilante e pela assistência que prestam durante a celebração dos ritos litúrgicos e as numerosas manifestações que interessam à Basílica de São Pedro e a toda a Cidade do Vaticano”.

O Santo Padre afirmou saber que pode contar com os agentes sempre que necessário, seja durante as visitas pastorais às paróquias e instituições civis e eclesiais de Roma, bem como em visitas pastorais à Itália. O Pontífice prosseguiu os agradecimentos citando a importância da Inspetoria para a segurança dos fiéis e peregrinos que visitam o Vaticano.

“Graças à sua vigilância discreta e eficaz, os peregrinos de todas as partes do mundo, que vêm visitar o túmulo do apóstolo Pedro, têm a oportunidade de viver esta importante experiência de fé em paz”, constatou Francisco.

De acordo com o Papa, o agradecimento se estende não só pelos cristãos de todo o mundo, mas também pelos representantes de diferentes religiões, os Chefes de Estado e as personalidades eclesiásticas e civis, que vêm ao Vaticano e acabam utilizando dos serviços da Inspetoria. “Graças também ao vosso trabalho, estas reuniões de diálogo e a visita aos testemunhos de cultura e fé, conservadas na Cidade do Vaticano, podem realizar-se numa atmosfera de serenidade e ordem”, sublinhou o Santo Padre.

Por fim, Francisco renovou seu apreço por todos que integram a Segurança Pública do Vaticano e confiou cada um à proteção da Mãe de Deus. “Que ela apoie e aceite as suas intenções, apresentando-as ao seu Filho, apoie as suas famílias. (…) Dirijo um pensamento especial às vossas famílias, especialmente aos vossos filhos e  lhes peço que rezem por mim. Desejo-vos uma Feliz Páscoa e concedo de coração a todos vós e aos que vos são caros a Bênção Apostólica”, concluiu.

Por Canção Nova, com Boletim da Santa Sé

2018-03-26T14:26:34-03:0026/03/2018|
Abrir chat
Powered by