Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h

Papa aos jovens cubanos: sejam discípulos missionários

Image and video hosting by TinyPic

Continuar “com firmeza” o exemplo de Maria, serva fiel do Senhor, provando a “alegria que nasce por ter encontrado Jesus Cristo” e, como testemunhas da Ressurreição, “deixar-se transformar em discípulos missionários”, para que muitos jovens possam “descobrir a presença do Senhor Jesus, escutar o seu chamado, crescer com Sua amizade” e, desse modo, viver uma existência caracterizada pela fidelidade e misericórdia. São palavras do Papa Francisco, em uma mensagem assinada pelo cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin, ao arcebispo de Santiado de Cuba, Dom Dionisio García Ibáñez, por ocasião do II Dia Nacional da Juventude cubana celebrado na quinta-feira (01/08).

O amor infinito de Deus

O Pontífice, lê-se no texto, saúda “com afeto” os organizadores e todos os jovens participantes, rezando ao Senhor, com a intercessão da Santíssima Virgem da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba, para que proteja “com o Seu amor infinito” todos os jovens cubanos.

As celebrações

A programação prevista para a celebração, teve algumas mudanças devido à crise econômica. No início de julho a Arquidiocese de Santiago de Cuba de acordo com a Conferência Episcopal dos Bispos Católicos Cubanos (COCC), anunciou que o encontro seria restrito às próprias dioceses. Agora houve outras mudanças na programação. As autoridades civis negaram às dioceses do país, com exceção de Santiago de Cuba, a autorização para realizar atividades em espaços públicos.

O arcebispo Dionisio Garcia Ibáñez, em uma carta pelo início das celebrações, explicou o ocorrido e convidou todos a comprometerem-se “ainda mais para alcançar os objetivos iniciais e descobrir a presença de Deus nos eventos”.

Via Vatican News

2019-08-02T08:44:26-03:0002/08/2019|