Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h

Papa Francisco inaugurará Assembleia Geral da Cáritas Internationalis com Missa

O Papa Francisco celebrará hoje uma Missa por ocasião da XXI Assembleia Geral da Cáritas Internationalis na qual participarão representantes da confederação Cáritas formada por 165 organizações do mundo.

A Missa será na Basílica de São Pedro às 17h (hora local) e será concelebrada pelo presidente da Cáritas e Arcebispo de Manila (Filipinas), Cardeal Luis Antonio Tagle, e por numerosos bispos do mundo.

A XXI Assembleia da Cáritas Internacionalis será realizada em Roma de 23 a 28 de maio e terá como tema: “Uma só família humana, uma casa comum”.

Durante o encontro internacional, que ocorre a cada quatro anos, os membros elegerão um novo secretário geral, um novo tesoureiro e outros superiores, mas o atual presidente será confirmado para um segundo mandato de quatro anos.

Pela primeira vez, os organizadores realizaram um fórum com jovens e outro com mulheres na última quarta-feira.

Além disso, hoje pela manhã, as autoridades da Cáritas apresentarão à imprensa uma criação artística, intitulada “O futuro o fazemos nós, por isso, compartilhemos a viagem”, que é uma colagem interativa de três metros de altura com fotos de migrantes e refugiados e pessoas associadas à migração.

O Cardeal Tagle colará uma fotografia do seu avô, uma criança migrante, na obra de arte.

“O trabalho nos faz refletir sobre como, apesar de sermos todos muito diferentes como indivíduos, compartilhamos uma humanidade comum”, explicou um comunicado da Cáritas.

Via ACI Digital

2019-05-23T08:48:03-03:0023/05/2019|
Abrir chat
Powered by