Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

Papa Francisco inclui três invocações marianas na Ladainha de Nossa Senhora

Papa-Francisco-Rosario-071016-Vatican-Media

O Papa Francisco pediu às conferências episcopais do mundo que incluam três invocações marianas nas Ladainha de Nossa Senhora, que tradicionalmente conclui a oração do Rosário, são elas: “Mater misericordiae”, “Mater spei” e “Solacium migrantium”.

A decisão foi comunicada através de uma carta do Cardeal Robert Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a disciplina dos sacramentos, datada de 20 de junho, memória do Imaculado Coração da Bem-Aventurada Virgem Maria.

Dessa maneira, o Cardeal Robert Sarah escreveu aos presidentes das conferências episcopais comunicando que o Papa Francisco incluiu nas Ladainhas de Nossa Senhora as três invocações marianas. “Mater misericordiae” depois de “Mater Ecclesiae”; “Mater spei” depois de “Mater divinae gratiae”; e “Solacium migrantium” depois de “refugium peccatorum”.

“Inúmeros são os títulos e as invocações que a religiosidade popular cristã, no decorrer dos séculos, reservou à Virgem Maria, caminho privilegiado e seguro do encontro com Cristo. Também no tempo presente, atravessado por motivos de incerteza e abatimento, recorrer a ela devotamente, cheio de afeto e confiança, é particularmente sentido pelo povo de Deus”, escreveram o Cardeal Robert Sarah e Dom Arthur Roche, Prefeito e Arcebispo secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.

Nesse sentido, o Cardeal Sarah destacou que a Igreja “percorre os caminhos da história confiando-se àquela que creu na palavra do Senhor” e é também “peregrina em direção a Santa Jerusalém do céu, para desfrutar de comunhão inseparável com Cristo, seu Esposo e Salvador”.

“Sabemos pelo Evangelho que os discípulos de Jesus, de fato, aprenderam, desde o amanhecer, a louvar ‘a bendita entre as mulheres’ e a contar com sua intercessão materna”, acrescentou o purpurado.

Via ACI Digital

2020-06-23T08:44:39-03:0023/06/2020|
Abrir chat
Powered by