Horário de Funcionamento e Visita
Segunda-feira: das 08h às 17h
Terça e Sexta-feira: das 10:30h às 17h (limpeza da Nave Central das 08h às 10:30h)
Quarta, Quinta Sábado e Domingo: das 08h às 17h
Hours of Operation and Visit
Monday: 8am at 5pm
Tuesday and Friday: 10:30 - 17: 00 (cleaning of the Central Ship from 08:30 - 10:30)
Wednesday, Thursday Saturday and Sunday: from 08h to 17h
Horários de Funcionamento na Pandemia
Segundas: fechada
De terça a sexta: das 08h às 12h15 (inicio da missa) depois fecha.
Sábados: das 08h às 17h (inicio da missa)
Domingos: das 09 às 12h e das 16h às 18h (inicio da missa)

Papa: memória, esperança e paciência indicam o futuro

Antes de regressar ao Vaticano, o Papa Francisco agradeceu ao abade Bernardo Gianni por ter pregado o retiro quaresmal a ele e aos membros da Cúria Romana por seis dias.

“Agora cabe a mim”, começou o Pontífice. “Gostaria de agradecer-lhe, irmão Bernardo, por sua ajuda nesses dias. Impressionou-me o seu trabalho de nos fazer entrar, como fez o Verbo, no humano; e entender que Deus sempre se faz presente no humano, “indivisa et inconfusa”, deixando vestígios.

Guia turístico

O Papa agradeceu ao abade por ter falado de memória, “esta dimensão deuteronômica que esquecemos”, mas também de esperança, de trabalho e de paciência, indicando o caminho para o futuro.

E brincou quando, no início dos Exercícios, ficou “um pouco” desorientado com a leitura dos temas e mais parecia que a Cúria tivesse contratado um guia turístico que os levasse pelas ruas de Florença, entre os seus poetas.

Para Francisco, o abade foi corajoso como os padres conciliares que assinaram a Gaudium et Spes, “talvez o documento que mais teve resistência, inclusive hoje”.

“Eu lhe agradeço muito, reze por nós que somos todos pecadores – todos, e? – mas queremos ir avante assim, servindo o Senhor. Obrigado e leve a minha e a nossa saudação aos monges”, finalizou o Papa.

Durante seis dias, o Pontífice os membros da Cúria Romana foram convidados a meditar sobre o tema “A cidade dos desejos ardentes: olhares e gestos pascais na vida do mundo”, com inúmeras referências de personalidades e poetas da cidade de Florença.

Via Vatican News

2019-03-15T08:31:18-03:0015/03/2019|
Abrir chat
Powered by